A quarta-feira, dia 10 de fevereiro, foi de muitas realizações para a Associação Amantes da Leitura, que teve encontros com a secretária da Educação, Turismo e Cultura, Liliane SantAna no período da manhã e no período da tarde recebeu a prefeita Fernanda Sardanha (que também faz parte da Associação) na nova sede da Associação. Em ambos os encontros foram tratadas diversas atividades que o grupo está programando para este ano, e na programação parcerias com a Prefeitura Municipal.

No encontro com a secretária Liliane, foram apresentadas propostas de diversas atividades que o grupo pretende desenvolver em 2021, mesmo com as restrições que a pandemia de Covid-19 impõem. Dentro das atividades do grupo está em desenvolver atividades auxiliando na programação a ser desenvolvida pela Secretaria de Educação com o ensino remoto, onde o grupo deverá participar desenvolvendo vários temas da grade curricular, principalmente em vídeos, com contações de histórias e atividades afins para serem utilizadas pelos professores das diversas séries. Com temas de higiene bucal, alimentação saudável, sexualidade, importância da leitura, dentro dos parâmetros curriculares, pois com o ensino remoto, há falta de determinadas atividades direcionadas, e será onde o grupo poderá participar. Também diversas atividades foram apresentadas pelo grupo, que deverá contar com a participação da Secretaria de Educação, como concursos, rodas de leituras direcionadas a pequenos grupos, incluindo escolas do interior. A secretária Liliane também sugeriu alguns temas que gostaria muito de trabalhar em sua gestão à frente da secretaria e solicitou a participação dos Amantes da Leitura, que de pronto aceitou o desafio e vai desenvolver diversas atividades de determinados temas que serão trabalhados em vídeos e também de forma presencial, com o desenvolvimento dos temas em parceria e orientação da secretaria.

Prefeita Fernanda Sardanha e Debora Batista na sede da Associação Amantes da Leitura, com integrantes. (Foto: Priscila Ernst)

Representantes da Associação Amantes da Leitura com a secretária Liliane SantAna, em seu gabinete. (Foto: Assessoria)

A Associação dos Amantes da Leitura, que já possui CNPJ há mais de um ano, tornando-se uma entidade com pessoa jurídica, teve sua programação de 2020 prejudicada pela pandemia, e desenvolveu atividades internas e várias outras ideias para colocar em prática com a nova ordem pós Covid, que está acontecendo e elaborou atividades alternativas ao que já desenvolveu. Iniciou o ano com um endereço próprio para sua sede, na rua João Bettega, 1285, vila Pinheirinho (aberto a receber visitas), e está colocando em prática parcerias para realização das atividades previstas.

Fernanda Sardanha conhece nova sede e firma parcerias diversas com os Amantes da Leitura

A prefeita Fernanda Sardanha, aceitou o convite para conhecer a nova sede da Associação e também conhecer e trocar ideias sobre a atuação do grupo, para o ano de 2021 e foi uma grande troca de ideias, que resultou em ainda mais atividades a serem desenvolvidas em parceria com a Prefeitura. Além das propostas da educação, também a participação em atividades de turismo e ação social com jovens e a terceira idade. A Associação Amantes da Leitura deverá participar em muitas atividades programadas e que são desejos da prefeita, dentro de ideias nos eventos culturais e históricos de São Mateus do Sul. Na visita também participou Débora de Oliveira Batista, assessora pedagógica que acompanha e desenvolve diversos projetos culturais na pasta. E a assessora de Comunicação, Priscila Ernst, que registrou a visita.

Sardanha ficou muito contente com a disponibilidade da Associação em participar e também apresentar diversas ideias a serem desenvolvidas em parceria, contemplando a cultura, o turismo, a educação, a proteção e assistência aos jovens e idosos, áreas que terão bastante atenção em sua gestão. Além da apresentação das ideias programadas, na conversa, diversos novos projetos foram surgindo em conjunto nas diversas áreas, sendo que novas reuniões deverão ocorrer com setor de educação, cultura, ação social para desenvolver e colocar em prática as novas ideias e também conhecer outras atividades em que a participação da Associação deverá ser providencial. Nessa reunião a Associação pode conhecer os projetos que já estão sendo elaborados e que trarão muitas mudanças positivas na cidade e foram requisitados a participarem, para que se estabeleça diversos hábitos culturais e que eles cresçam e se multipliquem pelo município.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
2016 ficará marcado na história do grupo Karolinka de São Mateus do Sul
1ª reportagem da série “O Desabafo do Professor”
Aulas e apoio em Libras referenciam a inclusão em São Mateus do Sul