Parte dos personagens que encantaram as crianças. (Fotos: Amantes da Leitura)

Na manhã de sábado, dia 16 de outubro, os frequentadores da Feira do Produtor de São Mateus do Sul foram surpreendidos com a presença de diversos personagens circulando em meio às barracas e promovendo a alegria de crianças, jovens e adultos também.

Foi uma ação do grupo Amantes da Leitura fechando a semana dedicada às crianças, com diversos personagens das histórias infantis, como o Lobo Mau, a Chapeuzinho Vermelho, a Bela, a Fera, a Branca de Neve e o seu Príncipe Encantado, além de bruxas que marcaram presença.

Foram muitos momentos de descontração surpreendendo os frequentadores, além de diversos pedidos para fotografias pelos corredores da Feira. Também aconteceu a contação de histórias, chamando a atenção das crianças e dos papais presentes, que além de ouvirem diversos contos por alguns personagens, puderam conhecer um pouquinho do trabalho desenvolvido pelo grupo junto às crianças e estudantes de nossa cidade e arredores.

A Bela e a Fera dançando no palco da Feira do Produtor.

A dupla Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau marcaram presença.

O desejo de tirar fotos com os personagens foi durante todo o período da Feira.

A Bela e a Fera também estiveram presente levando alegria para as crianças.

O grupo Amantes da Leitura está formalizado como uma associação e possui CNPJ. Ele procura desenvolver atividades em prol da leitura, literatura e livros junto às crianças de praticamente todas as idades. Aqueles que já frequentam a Feira do Produtor já se depararam com uma barraca diferente vendendo livros novos e usados, sendo que ela pertence ao grupo e auxilia a custear as atividades dos Amantes da Leitura, além de ser um ponto de encontro para quem gosta de livros poder discutir um pouco sobre literatura. A barraca conta com grande apoio da direção da Feira do Produtor e o grupo se sente honrado em ser um feirante há mais de seis meses, contribuindo para a difusão da cultura em nosso município. Além disso, a participação com a barraca na Feira do Produtor ajuda na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo, pois permite que mais pessoas conheçam suas ações. A barraca de livros chama a atenção de muitos frequentadores de outras cidades que visitam a nossa e permite levar essa ideia para outros lugares, sempre recebendo elogios pela iniciativa.

O grupo Amantes da Leitura agradecem a direção da Feira do Produtor e também a Palco & Projeção pelo apoio nessa ação pelo Dia das Crianças, e um agradecimento especial pelo carinho recebido dos frequentadores durante o período da ação na Feira, e também a todos que enviaram ao grupo as fotografias tiradas durante esta maravilhosa manhã dedicada às crianças.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Protetora da causa animal cria rifa contínua com prêmio em dinheiro
50 anos de história da família “Bedford”
O progresso na vida espiritual: entenda e conheça o espiritismo