Arquitetura, Urbanismo e Design

Ambientes Residenciais – Home Office

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O home office nada mais é que um escritório em casa. Ele pode existir para atender a diversos objetivos, como, uma extensão de seu escritório localizado em outro local, para freelancer (pessoa que trabalha com trabalhos avulsos), ou para um empresário que tem a sede da empresa em casa, conhecido como home based, algumas empresas permitem que seus funcionários trabalhem em casa, em seu home office. Independe da necessidade de cada indivíduo, o home office precisa ser muito bem planejado para haver produtividade e qualidade nas atividades realizadas.

Na hora de montar um home office precisamos compreender que um escritório em casa tem seus prós e seus contratas, então há a necessidade de elaborar um projeto adequado para otimizar os prós que esse escritório pode oferecer.

Podemos fazer nosso escritório em um cômodo exclusivo ou usar o próprio quarto, na falta desse cômodo exclusivo, para montar o home office. Seguindo algumas dicas, vamos ter um ambiente muito profissional e produtivo.

– Busque móveis que atendam às suas necessidades e que possuam boa ergonomia para seu bem-estar, durante sua jornada de trabalho;

– Iluminação e ventilação natural são fatores importantíssimos, colocar sua mesa próximo a aberturas o ajudará a ter mais disposição e também dependendo da vista, alavancar suas energias e sua criatividade, ao contemplar a paisagem nos intervalos de descanso;

– Apesar da iluminação natural precisamos ter uma boa iluminação artificial, que iluminará adequadamente seu ambiente;

– Móveis planejados são ótimas opções para otimizar espaços e organizar papeis e pastas;

– Use uma decoração de objetos e cores que lhe agradem, porém, sem ousar demais;

– Busque isolar o home office do restante da casa, na falta de um espaço exclusivo, podemos usar separações diferenciadas, como cobogós.

– Ter tudo o que precisa, próximo a sua estação de trabalho é uma ótima alternativa para evitar as distrações que existem em sua casa;

– Dependendo do seu ramo de atividade, um ambiente que possibilite atender seu cliente com conforto, sem parecer estar em sua casa, é um ótimo diferencial.

Essas são dicas simples, porém de importante análise na hora de trabalhar em casa. Lembre-se pequenos detalhes fazem toda diferença.

Últimos posts por Rafael Ribacz Ramos (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Habite-se
A importância do projeto arquitetônico
Zoneamento