Esporte

Amistoso com ex-atletas que compunham a Seleção Brasileira de Futsal marca reinauguração do Ginásio Polacão

Amistoso envolveu uma seleção de atletas são-mateuenses em comemoração ao aniversário do município. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Em comemoração aos 110 anos de São Mateus do Sul, a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (SMETUR), promoveu na sexta-feira (21), um amistoso que contou com a presença do time Brasil Futsal Master, que possui um elenco com vários craques do futsal que fizeram história na Seleção Brasileira e alguns que ainda atuam nas ligas nacionais.

De acordo com a equipe da SMETUR, o amistoso que teve como objetivo reinaugurar algumas das reformas provindas no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral, o Polacão, trouxe centenas de pessoas para prestigiar o jogo da seleção nacional contra o time composto por vários atletas são-mateuenses. “Tivemos essa ideia e devido à experiências anteriores, soubemos do sucesso que seria”, relada os organizadores.

Segundo o professor Carlos Eduardo de Oliveira, a equipe da SMETUR almejava que todas as obras no ginásio de esportes Polacão estivessem prontas, mas muitas delas estão atreladas à verbas do programa Paraná Urbano, do Governo do Estado, que em breve serão liberadas para a pintura e revitalização de toda a praça ao redor do ginásio.

“Quando era criança, com cerca de 9 ou 10 anos, passei por um histórico momento em minha formação, a qual lembro até hoje. Eu tinha um tio que jogava profissionalmente em minha cidade natal de Ponta Grossa, e se não me falha a memória eles foram campeões dos jogos abertos e a Prefeitura trouxe a seleção brasileira para um amistoso com a equipe, lembro que eram os craques atuais do time, como Murruga, Ortiz, Douglas, Vander, dentre outros. Além de me marcar muito, ficou na história da cidade, pois colaborou com o desenvolvimento do esporte no município”, relembra o professor especialista em futsal.

O ginásio passou pelas seguintes reformas: colocação das cadeiras em todo o ginásio, o novo piso, a retirada dos alambrados por redes de proteção, a disposição de traves novas e um novo placar.

A Prefeitura Municipal fez o investimento de R$ 16 mil para a vinda dos atletas, pertinente à cache e transporte, enquanto algumas empresas locais se responsabilizaram com a hospedagem e alimentação, dentre: Piccinin Clínicas Integradas, Restaurante Delícias da Praça, Arena 7, Tenda, Central Sul Veículos, WE Materiais de Construção, Zé das Máquinas e Unopar.

A partida contou com 13 gols, sendo que 9 deles foram do time Brasil Futsal Master que foram aplaudidos pela comunidade que lotou o ginásio e vibrava com cada lance da equipe. A seleção da Terra do Mate não ficou atrás e alguns dos atletas demonstraram que também jogam muito bem e fizeram 4 gols.

Ao final da partida, várias crianças e também adultos, desceram à quadra e tiveram a oportunidade de fotografar seus ídolos e terem suas camisas e chuteiras autografadas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campeonato Municipal de Futsal chega ao fim e premia as equipes campeãs e os melhores atletas da competição
2º Passeio Ciclístico realizado pela Polícia Militar acontecerá no dia 9 de dezembro
90ª ed. da São Silvestre teve participação de moradores de São Mateus do Sul