(Imagem Ilustrativa)

As dificuldades são uma constante na vida de cada ser humano, não existe ninguém que não enfrente alguma dificuldade de tempos em tempos, não importa a condição de vida, ela faz parte de nossa caminhada por estar ligada diretamente à nossa necessidade de aprendizado e crescimento espiritual.

Não vivemos em um mundo de felicidades permanente, não estamos preparados ainda, e é através das centenas de percalços que vamos alcançar um mundo melhor, desde que enfrentamos todas as dificuldades que nos surge, de modo resignado, sem revoltas ou queixumes.

Um recurso muito poderoso, que não evita os sofrimentos, mas que ajuda a enfrentá-los, é o recurso da fé, quem crê tem esperanças, não se abate com as tempestades da vida porque sabe que depois o sol volta com todo o seu esplendor.

Sabemos que as dificuldades são as provações que precisamos passar para depurar nosso espírito e galgar mais um degrau do progresso, o sofrimento faz parte de nossas vidas, mas se não aprendemos a sofrer, sofremos em vão.

Existe o lado bom de sofrer, onde sofremos resignados, e é só assim que podemos evoluir, mas para sofrer resignado existe uma condição primordial: a fé. Sem a fé em Deus, sem a aceitação de que somos espíritos eternos e sem a esperança de uma existência feliz no futuro, é muito difícil aceitar o sofrimento e enfrentá-lo com coragem.

Portanto meus prezados leitores, vamos reforçar nossa fé, não vamos deixar que as dúvidas abalem nossa crença, Deus existe, é bom, é justo e nos ama.

Fraternidade Espírita José Matias Ferreira, na Vargem Grande. Reuniões públicas nas segundas-feiras, às 20h. São todos bem-vindos.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
O Jugo Leve
Gratidão ao povo de São Mateus do Sul
Confie Sempre