Odontologia e Saúde Bucal - Valéria Kruchelski Huk

Ano novo, sorrisos novos

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Queridos leitores da coluna de odontologia e saúde bucal, esta é a primeira coluna do ano de 2016 e aproveito para desejar um excelente ano à todos que acompanham semanalmente as dicas colocadas aqui. Essa semana não vou escrever sobre um assunto específico da odontologia, porém, quero que pensemos na odontologia como uma meta para o ano que iniciou.

Ainda hoje, a odontologia não é vista como uma parte integral da nossa saúde. Agendamos checkups em diferentes médicos, fazemos consultas rotineiras para ver se a nossa saúde está bem, temos consultas e acompanhamentos preventivos regulares; no entanto, acabamos esquecendo – ou dando menos importância – para uma consulta de rotina no dentista.

Dessa forma, queria propor para que as pessoas que ainda não tem o hábito de visitar regularmente o dentista passem a fazê-lo. Que a meta de 2016 seja cuidar da saúde bucal e entender que a saúde da boca faz parte da saúde geral e do nosso bem-estar. Visitar regulares ajudam os nossos filhos a se acostumar com a ideia de escovar os dentes e o dentista passa a ser o amigo que cuida do dente (diminuindo traumas e medos), auxiliam para tratamentos mais simples (pois conseguimos manter uma higiene adequada) e, além disso, previnem o câncer bucal (que foi bastante abordado no ano passado),

Reforço as dicas dadas durante o ano que passou: nesse calor proteger os lábios da exposição solar excessiva com o uso de filtro solar labial e chapéu/bonés, largar o hábito de fumar, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, manter uma adequada escovação utilizando sempre o fio dental, incentivar os filhos e motivá-los a cuidar dos dentes.

Desejo que esse ano seja repleto de motivos para sorrir e sorrisos ainda mais bonitos!!

Até a próxima coluna.

Últimos posts por Valéria Kruchelski Huk (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como cuidar da sua Dentadura
A importância do aleitamento materno
31 de Maio: Dia Mundial sem Tabaco