Prefeito e vice eleitos pretendem focar numa administração com as “portas da prefeitura abertas” para a população.
(Fotos: Arquivo pessoal/reprodução Alan Jaros)

Alan Jaros do PSD é empresário do ramo de transportes e contabilizou 2.731 votos. Na disputa ele superou Rinaldo Pelegrino (MDB) que somou 2.508 votos. Ao seu lado, o prefeito eleito tem o vereador Jurandir Ferreira Alves que é comerciante, como vice-prefeito. Renovar, reduzir gastos, promover emprego e melhorar a infraestrutura são as propostas centrais.

Na disputa, o novo prefeito venceu o candidato apoiado pelo atual prefeito Fábio Machiavelli, Rinaldo Pelegrino, por 223 votos e cogita administrar focado em atender bem as pessoas, com a prefeitura de ‘portas abertas’ e com Jurandir ao seu lado. “Quero ter meu vice-prefeito trabalhando comigo”, frisa. Até porque já esteve neste cargo e sem espaço para participar mais efetivamente da gestão.

“É uma sensação de gratidão pelo povo ter me escolhido como prefeito”, afirma. “É uma sensação de estar agradecido com a população”, completa sobre o sentimento de ser eleito para a gestão que inicia em 2021 e segue até 2024. Confiante de que os cidadãos confiaram na sua proposta de governo, com campanha simples, honestas e com poucos recursos financeiros ao longo desta jornada.

Alan e Jurandir comemoram resultado nas eleições de 2020, fazendo deles prefeito e vice-prefeito de Antônio Olinto.

“Confiança, atribuo que o povo tem, confiança na gente”, observa. Alan Jaros destaca que pretende melhorar a Saúde e trabalhar na geração de emprego e renda. “É um desafio meu e de todos os municípios”, analisa. Para atrair investimentos, o prefeito eleito entende que é necessário focar na agricultura familiar e, em outro ponto, tentar viabilizar um espaço industrial para atrair instalação de empresas, de pequeno e médio porte.

Quanto à perspectiva de uma área industrial, o futuro gestor explica que vai buscar primeiro pelo espaço para disponibilizar. “A gente vai ter de começar do zero, nós não temos nenhum terreno e não podemos criar uma perspectiva tão imediata”, frisa. Bem ‘pé no chão’, Alan menciona também que esta tratativa vai seguir com atenção às questões legais, leis e determinações que possam permitir o apoio aos investidores.

Vida pessoal e política

Casado com Thaiany e pai de três filhos: Thailan e Lucian (gêmeos) e Rafaelly, Alan Jaros é empresário e caminhoneiro. Nasceu em Curitiba, mas sempre morou em Antônio Olinto. Foi vereador por duas vezes, e vice-prefeito. Seu trabalho sempre teve relação com menos favorecidos, busca de desenvolvimento, melhoria de renda, saúde, bem-estar e área do turismo. Sempre com o povo.

Ao perguntar sobre a vitória e à que atribuí, o futuro prefeito destaca a ligação espiritual e a resposta do povo, frente à confiança depositada em seu nome e Jurandir. “Em primeiro lugar a Deus, que nos guiou durante todos os dias de campanha. Ao povo de Antônio Olinto que nos apoiou e acreditou nas nossas ideias. E, claro, a todas as pessoas que nos ajudaram durante a campanha. A vitória foi de todos!”

“Disso sentimento de gratidão ao povo que escolheu o nosso projeto. Nossa campanha foi uma campanha muito simples e honesta, o povo mostrou que quer uma prefeitura mais humana, mais simples, mais aberta à população”, acrescenta. Buscando, segundo ele, em seu governo boa relação com os vereadores. “A campanha acabou, agora todos devem se unir pelas mesmas pautas e objetivos”.

Progresso e atendimento

Alan Jaros destaca duas áreas, a Agricultura que pretende trabalhar forte, por conta de ser a principal atividade e contar com inúmeras famílias e a geração de emprego e renda. “O maior desafio de todo prefeito hoje é o emprego. Vou lutar todos os dias para que os jovens do nosso município não precisem se mudar de Antônio Olinto para trabalhar”, detalha a postura que pretende diante do executivo.

Por sinal, o meio rural, com estradas de qualidade e fomento às pequenas propriedades está no seu plano de governo. A atenção à agricultura familiar com diversificação das propriedades, mas tendo a ligação logística com o comércio, incentivos dentro da lei e formas de manter jovens no meio rural, com instrução técnica e qualidade de vida, também fazem parte dos planos do futuro gestor.

“Antônio Olinto tem potenciais em todas as áreas e muito poderá ser feito. É uma cidade rica e de gente trabalhadora. Vamos tratar tudo com muita seriedade e aproveitar todas as oportunidades junto a empresas, governo estadual e federal, de desenvolver mais nossa agricultura, explorar o turismo e o comércio do município”, acrescenta. Tudo dentro de um planejamento organizado e ‘não do dia para noite’.

Por isso, o prefeito eleito disse que pretende estar com a gestão aberta para o povo. “Podem esperar uma administração que acima de tudo vai respeitar a população. O mesmo Alan que todos já conhecem é o que estará lá”, menciona. Sabendo de que tem de dar um passo de cada vez, respeitar as leis e trabalhar duro, primeiro para ter uma área industrial, começando do zero, depois buscando pequenas e médias empresas.

Esta forma de incentivo, para atrair investimentos, no entendimento de Alan Jaros precisa ser cuidadosa. “Sem criar falsa expectativa de que vai vim uma empresa grande com muitos empregos, pode até acontecer isso, mas precisamos ter os pés no chão. Junto com meu vice-prefeito Jurandir, vamos trabalhar lado a lado, e nossa população pode esperar de nós muita dedicação e vontade, isso eu garanto”.

“Quero agradecer a toda a equipe que nos ajudou na campanha. À população de Antônio Olinto que confiou em mim. E repetir que a partir do ano nós vamos governar junto com a população”, ressaltou destacando a colaboração do seu grupo na campanha e o norte da sua futura gestão na prefeitura de Antônio Olinto. “Trabalho junto do vice-prefeito e amigo do povo”, finalizou.

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Professor Pabis Tadico é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores
Eleições de 2018 contam com sistema que traz informações sobre os candidatos e suas contas eleitorais
Fórum Eleitoral promove reunião relativa à propaganda de candidatos políticos e suas formas