Educação e Cultura

Antonio Olinto será sede do 25° Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas

Edição anterior, em Guarapuava. (Foto: Acervo da Federação)

Dia 8 de outubro é a data em que nossa região irá respirar Cultura, Música e Dança: estamos falando do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, edição especial de 25 anos ininterruptos do evento, que terá como sede, neste ano, a cidade de Antonio Olinto.

Serão mais de 40 Corporações de todo estado divididas nas categorias Banda de Percussão, Banda de percussão e liras, categoria na qual a Anfitriã Fanfarra Municipal de Antonio Olinto detém o Tetra Campeonato consecutivo, Banda de Percussão Marcial, Banda Musical, Fanfarra 1 pisto, Banda de Marcha e Banda Marcial.

O evento é organizado e executado pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas e serve como classificatório para o Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas de 2016.

“Em nome da diretoria da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, espero que seja um evento de pleno sucesso, resultado do empenho da administração municipal, dos filiados da FPFB e da sua diretoria. Esperamos ter uma participação de 40 corporações musicais vindas das mais diferentes regiões do Estado do Paraná. Tenho a certeza de que o trabalho conjunto fará a diferença em mais este Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, este ano a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas está completando 25 anos de existência e tem a grata satisfação de poder comemorar o seu primeiro jubileu junto ao povo de Antonio Olinto”, diz José Carlos Gonçalves, Presidente da Federação.

São Mateus do Sul estará representada pelas Fanfarras da Escola Nelson Nascimento e Fênix de Fluviópolis.

Para os Integrantes da Fanfarra Municipal de Antonio Olinto, é indescritível ter a chance de participar em casa com a torcida da cidade toda unida. Dia 8 de outubro, mais um dia histórico para a cultura de Antonio Olinto e região.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Alunos se unem para ajudar colega que passa por tratamento de saúde
Secretaria de Educação divulga balanço de vagas em CMEIs de São Mateus do Sul
Colégio Estadual São Mateus: 95 anos de história