Educação e Cultura

Antonio Olinto será sede do 25° Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas

Edição anterior, em Guarapuava. (Foto: Acervo da Federação)

Dia 8 de outubro é a data em que nossa região irá respirar Cultura, Música e Dança: estamos falando do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, edição especial de 25 anos ininterruptos do evento, que terá como sede, neste ano, a cidade de Antonio Olinto.

Serão mais de 40 Corporações de todo estado divididas nas categorias Banda de Percussão, Banda de percussão e liras, categoria na qual a Anfitriã Fanfarra Municipal de Antonio Olinto detém o Tetra Campeonato consecutivo, Banda de Percussão Marcial, Banda Musical, Fanfarra 1 pisto, Banda de Marcha e Banda Marcial.

O evento é organizado e executado pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas e serve como classificatório para o Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas de 2016.

“Em nome da diretoria da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, espero que seja um evento de pleno sucesso, resultado do empenho da administração municipal, dos filiados da FPFB e da sua diretoria. Esperamos ter uma participação de 40 corporações musicais vindas das mais diferentes regiões do Estado do Paraná. Tenho a certeza de que o trabalho conjunto fará a diferença em mais este Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, este ano a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas está completando 25 anos de existência e tem a grata satisfação de poder comemorar o seu primeiro jubileu junto ao povo de Antonio Olinto”, diz José Carlos Gonçalves, Presidente da Federação.

São Mateus do Sul estará representada pelas Fanfarras da Escola Nelson Nascimento e Fênix de Fluviópolis.

Para os Integrantes da Fanfarra Municipal de Antonio Olinto, é indescritível ter a chance de participar em casa com a torcida da cidade toda unida. Dia 8 de outubro, mais um dia histórico para a cultura de Antonio Olinto e região.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Conselho Editorial da Uniuv lança livro em parceria com Batalhão Juarez Távora
Casa da Memória recebe scanner através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo
Grupo “Os Serranos” parabeniza os alunos do Resgate Gaúcho