A semana vai de 20 à 29 de agosto e traz ações para toda a comunidade em prol à causa. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A manhã de terça-feira (20) começou animada para os alunos e equipe de professores e voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Mateus do Sul. Com bexigas da cor verde em mãos, a equipe mobilizou a Avenida Ozy Mendonça de Lima, no Centro da cidade, com uma carreata promovida para o início da semana nacional de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Em 2019 o lema da campanha é: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas.”

Carreata da Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Publicado por Gazeta Informativa em Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Além da equipe da APAE, a carreata contou com a participação da Polícia Militar para o controle do tráfego de veículos e também com a Secretaria Municipal de Educação e Saúde colaborando com a mobilização.

Inúmeras ações estão programadas para a semana, que vai de 20 à 29 de agosto. Confira a programação que será realizada na Escola da APAE, localizada na Rua João Bettega, 1014. Contato no telefone (42) 3532-2464. “Convidamos a toda a comunidade para vir conhecer a nossa Escola e colaborar com a APAE do município”, destaca Andreia Furman, diretora da Escola 21 de Outubro, da APAE.

Terça-feira (20)

Manhã: carreata de abertura da mobilização. Venda de pastel e bolacha, exposição de arte, dança e música na Escola da APAE.

Tarde: das 13h às 17h venda de pastel e bolacha, exposição de arte, dança e música na Escola da APAE.

Noite: apresentação do cronograma de atividades na Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul.

Quarta-feira (21)

Haverá Baile e Bingo com a participação das famílias dos alunos.

Quinta-feira (22)

Manhã e tarde: dia de beleza com a participação das voluntárias da comunidade. Também será o Dia da Pizza em parceria com a Panificadora Ja-pão.

Sexta-feira (23)

Manhã: cinema especial até a cidade de Canoinhas.

Tarde: festival “Mostre o seu talento”.

Segunda-feira (26)

Manhã e tarde: rua do lazer em parceria com o Colégio São Mateus – curso de Formação de Docentes e Classes Especiais do município;

Terça-feira (27)

Manhã: piquenique na Praça do Iguaçu com roda de chimarrão.

Palestra no Colégio São Mateus sobre a prevenção de deficiências realizada pela equipe da saúde – das 8h às 9h (manhã) e das 19h às 20h (noite).

 Palestra no Colégio Duque de Caxias sobre prevenção de deficiências realizada pela equipe de saúde – das 9h às 10h (manhã) e das 20h às 21h (noite).

Tarde: Integração com o CMEI Casulo e roda de conversa com as mães dos alunos inclusos sobre a importância da inclusão.

Também haverá o dia de cinema na escola.

Quarta-feira (28)

Manhã: integração com a APAE de Antonio Olinto.

Tarde: dia das sensações.

Quinta-feira (29)

Manhã: reunião com a Rede de apoio no Centro da Juventude com abertura realizada pela banda e equipe da dança da APAE.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul terá capacitação para combate às drogas
Síndrome de Down: A síndrome do amor!
Arrecadação vai permitir compra de prótese para estudante

Deixe seu comentário

*