20 mães voluntárias foram responsáveis pela produção de mais de 100 ovos de Páscoa para os alunos. (Fotos: APAE)

No dia 10 de abril, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Mateus do Sul realizou a oficina de confecção de ovos de Páscoa. Sob orientação da Diretora Escolar da Instituição, a iniciativa reuniu cerca de 20 mães de alunos para a produção dos ovos de Páscoa distribuídos para os mesmos na festa que aconteceu no dia 18.

De acordo com a diretora da APAE, Andreia Furman, a ideia para a Oficina de Páscoa 2019 surgiu em uma reunião realizada com os pais e responsáveis no início do ano. “A maior parte das mães que estiveram presentes nunca haviam encontrado oportunidade para participar desta forma contribuindo na vida escolar. A oficina foi uma oportunidade para realizar o trabalho voluntário e ainda aprender um novo ofício. Todas estavam muito realizadas em poder contribuir”, afirma Andreia.

O material necessário para a confecção dos ovos de Páscoa, como chocolate, formas de ovos de Páscoa e embalagens foram adquiridos a partir da verba arrecadada na Campanha de Páscoa realizada com os padrinhos e madrinhas dos alunos. Segundo Andreia, a participação ativa e comprometida da comunidade responsável pelo apadrinhamento dos alunos resultou em verba suficiente para adquirir todo o material necessário.

A oficina de Páscoa produziu 86 ovos de Páscoa tradicionais e 30 Ovos de Páscoa de colher para os alunos que tem restrição alimentar. Para os alunos que usam sonda ou que são muito pequenos para comer chocolate, a verba arrecadada auxiliou na confecção de camisetas com as fotos que foram tiradas de forma voluntaria pela fotógrafa Julia Roehrig dos pequenos vestidos de coelhinho em comemoração à Páscoa.

Assessoria APAE São Mateus do Sul

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
1ª Corrida de Rolimã é realizada em São Mateus do Sul
Vereador questiona uso de paletes na base de asfalto e prefeitura justifica
Holerite da Prefeitura será disponibilizado apenas de forma online a partir de junho