Sócios do Escritório Arquengi, da esquerda para direita Rafael Ribacz Ramos – Arquiteto e Urbanista – e Vinicius Sócrates Ferreira da Silva – Engenheiro Civil. (Fotos: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa e Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Reinaugurou na sexta-feira (1º), o escritório de Arquitetura e Engenharia Arquengi, que agora está localizado na Rua Dona Estefânia, 1820, próximo ao GPR Posto Ipiranga. O escritório era localizado anteriormente na Rua Dom Pedro II, 650, em cima da Caixa Econômica.

Para os sócios Rafael Ribacz Ramos – Arquiteto e Urbanista – e Vinicius Sócrates Ferreira da Silva – Engenheiro Civil – esse é um momento de evolução de toda a equipe. “Conforme o escritório e a equipe foram crescendo passamos a sentir a necessidade de ter um espaço maior, porém, além de maior precisávamos de um espaço totalmente novo, que viesse de encontro com os serviços que oferecemos e demonstrasse a qualidade que tanto prezamos em nossos projetos”, garantem.

O coquetel de reinauguração contou com a participação de familiares, amigos e clientes dos sócios e seus colaboradores. “Nosso objetivo é transformar o que nossos clientes sonham em projetos que se tornarão realidade.”

Espaço e conceitos

O novo escritório é dividido em recepção com estação de trabalho que serve para o primeiro atendimento. Logo após há uma sala de reunião secundária que auxilia para reuniões de equipe e um atendimento mais rápido. Em uma sala mais restrita, porém visível devido a divisão em vidro, a equipe criou a sala principal de reuniões. O espaço também possui a sala do arquiteto e engenheiro, uma copa, sala de mostruários de produtos e materiais e um lavabo.

O conceito urbano com uma leve pegada industrial faz parte da decoração do novo escritório

Rafael explica que o novo espaço foi projetado com base em um conceito mais urbano e com alguns detalhes que remetem ao industrial. “Basicamente usamos concreto aparente, madeira e aço, que são elementos básicos de uma construção, ou seja, são elementos atemporais.”

Hoje o Escritório Arquengi conta com três colaboradores e os dois sócios-proprietários, totalizando uma equipe de cinco pessoas que trabalham em conjunto para fornecer o melhor projeto para os clientes. “É através de uma equipe qualificada que chegamos nas melhores soluções”, afirmam os proprietários, que realizam constantemente treinamentos. “Temos um programa de capacitação semanal de cursos de aprimoramento, afinal, um projeto passa por várias etapas até chegar no resultado final, necessitando estarmos atentos as tendências e capacitados para todas os desafios.”

Os profissionais explicam que uma construção não é apenas paredes, janelas e telhado e sim uma edificação composta por vários outros detalhes que vão desde a escolha certa para cada ambiente até o detalhamento e especificação dos mais pequenos detalhes, tudo para que ela seja realmente firme, bonita e funcional.

Execução de projetos

O Escritório Arquengi trabalha com projetos de arquitetura, engenharia civil e arquitetura de interiores. Eles também realizam projetos de prevenção de incêndio, regularização de obras, gerenciamento de obras e execução e cronograma físico e financeiro para financiamentos bancários para construção. Eles explicam que um projeto bem elaborado gera economia para o proprietário que vai muito além do próprio custo investido no projeto.

“Não tenha medo de exigir qualidade quando se trata do seu sonho. E qualidade não tem a ver com quantidade de dinheiro a ser investida, mas sim com o empenho, a dedicação e o carinho que o profissional vai lidar com o seu projeto, pois é assim que se obtém o melhor do que é proposto. Não construímos paredes, construímos sonhos”, afirma Rafael.

Serviço

Faça uma visita nas novas instalações do Escritório Arquengi, localizado na Rua Dona Estefânia, 1820, próximo ao Posto Ipiranga. Horário de atendimento, de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h; sábados das 8h às 12h. A equipe também agenda atendimento personalizado fora do horário comercial. Contato no telefone (42) 3532-5252 ou WhatsApp (42) 98816-8104. E-mail: contato@arquengi.com.br.

Confira os projetos pelas redes sociais: Facebook.com/arquengi ou Instagram.com/escritorioarquengi.

“Se você busca qualidade, dedicação com o seu sonho, profissionais formados na área em que atuam, venha nos fazer uma visita e conhecer de perto os nossos projetos, teremos o prazer de mostrar como eles são desenvolvidos e todo o material que entregamos para que você dê início a sua construção, seja uma casa, um comércio ou um projeto de interiores comercial ou residencial. Esperamos por você”, convidam os sócios.

O novo escritório está localizado na Rua Dona Estefânia, 1820, próximo ao Posto Ipiranga.
Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Loja Flou Kids é inaugurada em São Mateus do Sul
Curso une pais e filhos na prática de Barra de Access (acesso à consciência)
Palestra sobre Entendimento e Transformação lota sala em São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*