Os alunos arrecadaram agasalhos para doação à Assistência Social do município. A festa aconteceu na comunidade de Paiol Grande, na chácara da família Franco. (Fotos: Acervo Grupo Resgate Gaúcho )

O último sábado (20), foi de muita “festança” para os mais de 120 alunos do Grupo Resgate Gaúcho. Aconteceu a primeira festa julina organizada pelos professores e alunos, que envolveu familiares e dançarinos em busca do bem. Para participar da festa o Grupo arrecadou centenas de agasalhos que foram doados para a Secretaria de Assistência Social de São Mateus do Sul. A festa aconteceu na comunidade de Paiol Grande na chácara de Fabíola Franco e Carlos Roberto Franco.

De acordo com Diego Vaz Popoaski, professor e idealizador do grupo – e também da festa –, o evento contou com a participação de mais de 250 pessoas, entre familiares e alunos. “Realizamos a partilha de alimentos, em que cada família levava um prato típico (alternando entre doces e salgados) para dividir entre o Grupo. Colaboramos também com os voluntários dos Anjos de Plantão, que ficou responsável pela venda de bebidas”, explica. O Resgate Gaúcho fez a venda de espetinhos, revertendo o valor para o Grupo.

Para a dançarina Gerusa Mileski, que participa do Resgate Gaúcho desde outubro de 2017, a festa resumiu a união do grupo. “Foi um evento para a família. É muito lindo ver todos reunidos em confraternização. Como integrante do grupo fiquei muito feliz em poder participar da nossa festa”, diz.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
CDL divulga nota sobre publicações caluniosas a respeito do atraso na abertura das Lojas Americanas
Réplica da McLaren esteve em exposição na SIX
Anderson Nora é eleito presidente da ACIASMS para o exercício 2021-2022