Foram plantadas 11 mudas de Cerejeira Japonesa. (Foto: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

Na manhã de quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu o plantio de mudas de árvores na Praça 8 de Março, entorno ao Ginásio Olívio Wolff do Amaral, referente ao Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU), de São Mateus do Sul.

O PDAU que foi apresentado e aprovado em Audiência Pública em dezembro de 2019, já está sendo executado, apesar de ainda restar a aprovação do mesmo pelo Ministério Público do Paraná, que retoma seus trabalhos em fevereiro.

A cerimônia realizada para dar o “ponta pé” inicial nos plantios das árvores no município contou com a presença do Prefeito Municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Sakurai e representantes das entidades são-mateuenses, Márcio Luiz Staniszewski (CDL), Manoel Cordeiro Júnior (Codesamas), Fernando Vaccari Toppel (IG-Mathe), Matilde Campelo (Rotary Club São Mateus).

Foram plantadas 11 mudas de cerejeira japonesa, dentre as 129 mudas que foram doadas pela Copel ao município e mais 200 que serão destinadas pela entidade à serem plantadas em São Mateus do Sul.

Também durante o evento, foi realizada a operacionalização do Triturador de Galhos recém adquirido pela Prefeitura Municipal e que teve o custo de R$196 mil. O equipamento auxiliará as equipes da secretaria, responsáveis pelas retiradas das árvores e posterior plantio.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, algumas mudas de árvores já foram plantadas, principalmente na Vila Pinheirinho, através de parceria efetivada com a Associação de Moradores do bairro.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
16º Encontro Ecológico do rio Iguaçu: confira a programação
Folha de amora e dormência: a peculiar criação do bicho-da-seda
Avançam estudos técnicos para arborização urbana em São Mateus do Sul