A Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) cresce dia a dia buscando o melhor para os associados servidores públicos do estado do Paraná e a inauguração das piscinas crava o marco do tão esperado sonho dos associados do município e região. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), fundada em 1° de maio de 1932, é reconhecida como órgão oficial de representação da classe dos funcionários civis do Paraná e não possui fins lucrativos, atuando em diversos municípios do estado do Paraná, inclusive há 30 anos em São Mateus do Sul.

A ASPP tem como finalidade a promoção da união dos servidores públicos em geral e pugnar pelos interesses da classe. Ela tem como lema estar sempre ao lado do associado e sua família. Atualmente presidida por Álvaro Miguel Rychuv, primeiro presidente da Diretoria Executiva, possui mais de 52 mil associados que desfrutam de inúmeros direitos a lazer, assistência médica e a assistência financeira nas agências espalhadas em várias regiões do estado.

A associação conta com agências e colônias de lazer em Caiobá, Antonina, Piraquara, Santa Quitéria, Ponta Grossa, Maringá, São Mateus do Sul e Matinhos que conta com um camping. Outras agências em Castro, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Londrina, Paranavaí, Paranaguá e Rolândia, possuem escritório para atender os associados das respectivas regiões.

Na foto, a agente Rissa junto à pedra de xisto que foi colocada na ASPP para marcar o início das obras.

A ASPP é destinada a todo servidor público municipal, estadual ou federal que atue em órgão que possua convênio com a associação, dando direito aos seus associados, além do acesso a toda infraestrutura das agências, desconto em farmácias, médicos, odontologistas, clínicas, hospitais e exames, além de possuir direito à empréstimo com juros reduzidos – os menores da região.

A mensalidade para se tornar associado é única para todos os servidores. Por apenas R$ 32, o funcionário público pode aproveitar de toda a estrutura e infraestrutura da ASPP.

A ASPP em São Mateus do Sul já possui 30 anos de atuação junto aos associados da região, que passaram à usufruir dos direitos da associação a partir de 1988 quando a servidora pública municipal Ildaci Isabel Fuzinatto Portes, popularmente conhecida como Rissa, assumiu a atribuição de representar a ASPP no município.

Anos depois, a ação de Rissa em angariar dezenas de sócios à associação desencadeou a sua nomeação como agente da região de São Mateus do Sul que contempla os municípios de Antonio Olinto, Mallet, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, General Carneiro, Bituruna e Cruz Machado.

 

O empenho de Rissa não parou por aí, pois tão logo foi nomeada passou a reivindicar junto à diretoria da ASPP e ao município, a construção da infraestrutura da agência são-mateuense que recebeu a doação de um terreno de 12 mil m² em 23 de dezembro de 2003.

O terreno demarcava o início de uma longa jornada de trabalho, como menciona Rissa, que naquele momento recorda-se ser uma área que dificilmente poderia se imaginar construir algo sobre ela. “Quando ganhamos o terreno para iniciarmos a agência aqui em São Mateus do Sul, tive muito medo de que não tivéssemos condições de chegarmos onde estamos hoje. O terreno não nos dava visão alguma de que poderíamos construir nele, era um banhado cheio de mato. Porém, não sou de me entregar e em momento algum cruzei os braços, muito pelo contrário, arregacei minhas mangas e iniciei o trabalho intenso.”

Tudo começou com o campo de futebol sete e o salão social, e com o passar dos anos as demais obras foram ganhando espaço e surgindo para melhor servir aos servidores que hoje somam mais de 700 associados na região que pertence à agência. Hoje a ASPP são-mateuense possui a cancha de futebol suíço, vestiários, cancha para vôlei de areia, salão social com churrasqueira em 600 m², apartamentos, quiosques abertos e um quiosque fechado, academia ao ar livre, parquinho infantil, amplo estacionamento e a partir da inauguração, uma piscina para os adultos e duas infantis.

 

Anualmente a agência recebe mais de mil associados e convidados de todo o estado para desfrutar da estrutura, e a partir de agora eles poderão aproveitar a piscina que foi uma luta árdua, segundo Rissa. “Depois de mais de 5 anos em meio a discussões solicitando, estamos sendo felizardos com esse presente à todos os associados.”

Ela comenta que desde o início a equipe teve a certeza de que era capaz de fazer muito mais. “Sou muito teimosa e durona e por isso sempre persisti no pedido de uma piscina para nossa sede, em nome dos mais de 700 associados que merecem essa opção de entretenimento”, destaca Rissa que agradece a Deus, a diretoria e aos associados que sempre reivindicaram essa nova opção de lazer.

 

E como desde o início de tudo, o trabalho não para por aí. O próximo projeto da ASPP em São Mateus do Sul é uma lanchonete, além de mais três apartamentos e possivelmente, com a aprovação da Prefeitura Municipal para a doação de mais espaço, a construção de uma academia, uma sauna, uma sala de jogos e uma cancha de bocha, futuramente.

“Faço um convite mais que especial à todos os servidores públicos do município, da região e do estado, para que venham fazer parte da segunda maior associação de servidores do país. Uma associação que pensa em cada um dos associados e sempre busca o melhor para todos, no lazer, na assistência médica e na assistência financeira, tudo isso por apenas R$ 32 mensais descontados na sua folha de pagamento. Você e sua família só tem a ganhar”, conclui Rissa.

A piscina foi inaugurada nesta quarta-feira (19), e estará aberta aos associados e seus dependentes a partir do dia 27 de dezembro. Possivelmente em março de 2019, as piscinas serão abertas aos amigos dos sócios que estejam acompanhando.

A agência da ASPP em São Mateus do Sul está localizada na rua Francisco Geraldo Portes, 2130. Telefone: (42) 3532-6235, e-mail: saomateus@aspp.com.br. Para conhecer um pouco mais da estrutura da ASPP e todas as agências basta acessar o site: www.aspp.com.br.

Da esquerda para a direita: agente Rissa junto do presidente da ASPP, Álvaro Miguel Rychuv e sua esposa.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Loja Flou Kids é inaugurada em São Mateus do Sul
Max-Lider apresenta empresas, personalidades e imprensa destaques de 2017
Loja Luxus lançou coleção de outono/inverno 2015 com desfile

Os comentários estão fechados