Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Assembleia de Deus inaugura igreja em Antonio Olinto

A celebração de inauguração contou com a presença de centenas de moradores de Antonio Olinto. No mesmo dia da inauguração, 38 novos membros foram batizados. (Fotos: Gi Fotografia)

Com intuito de reestabelecer a união e a paz através da fé, a Assembleia de Deus inaugurou uma nova igreja no dia 25 de novembro, localizada na Rua Edgar Train Schafhauser, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na avenida principal de Antonio Olinto. De acordo com o pastor Oswaldo Rodrigues de Jesus Filho, a inauguração foi esplêndida e superou todas as expectativas. Ele e a esposa Elisama de Oliveira Rodrigues de Jesus, pastoreiam a igreja. “Tivemos um público de aproximadamente 600 pessoas. Logo após o corte da fita de inauguração, aconteceu o primeiro culto em ação de graças pelo novo templo, foi bonito de ver”, conta.

Oswaldo Rodrigues de Jesus Filho junto de sua esposa Elisama de Oliveira Rodrigues de Jesus continuarão a pastorear a igreja.

Além disso, o pastor Silvino Radke, dos Estados Unidos, realizou a pregação neste importante dia. Radke pastoreou a igreja há 40 anos. Às 12h, houve um delicioso almoço, em que todos os presentes foram convidados para experimentar uma saborosa costela preparada ao fogo de chão. Às 14h, aconteceu mais um culto, acompanhado com o batismo de 38 novos membros de todo o campo.

“Quando recebi a proposta dos meus superiores para ser transferido para a cidade de Antonio Olinto, no mesmo instante recebi a capacitação do Espírito Santo de Deus para construir uma nova história acompanhado de um novo templo para acomodar a todos! Esta nova construção vem com o propósito de identificar aos munícipes que somos igreja e devemos ser respeitados e tratados com dignidade”, comenta o pastor.

Oswaldo é pastor há 4 anos, mas exerce o ministérios eclesiásticos há 12. Ele recebeu o título de pastor mais novo do estado do Paraná, com 24 anos. “Ser pastor é vocação! Recebi este chamado de Deus e a confirmação deste ministério veio através da aprovação do meu trabalho em tudo o que eu fazia”, expressa. Ele conta que anteriormente o público evangélico do município passou por momentos indelicados no passado por optarem pela igreja evangélica. Perseguições, humilhações e a não-aceitação dentro da sociedade faziam parte do cotidiano antoniolintense. Hoje, gradualmente a população tem se demonstrado menos preconceituosa com os evangélicos, oportunizando um convívio harmônico com os demais líderes religiosos. “Temos um grande laço de amizade com muitos representantes cristãos dentre eles destaco o padre Antônio que tem ensinado grande parte da população sobre o princípio do respeito, trato e consideração”, explica.

O pastor reforça que a importância da igreja é contribuir com a sociedade resgatando o verdadeiro valor familiar, transformando vidas através do poder do Evangelho. “Nossa missão é tirar as pessoas de um mundo sem esperança, e trazê-las para aquilo que nos traz esperança, que é Jesus Cristo”, explica o pastor. Ele também conta que o município de Antonio Olinto possui um grande índice de alcoólatras, pessoas depressivas e problemas familiares. “A nossa missão como igreja é resgatar as pessoas através da Palavra de Deus”, indica.

A igreja evangélica Assembleia de Deus possui 16 fundamentos inegociáveis, quatro dos dezesseis fundamentos são considerados norteadores: salvação (através de Jesus); batismo no Espírito Santo; Cura Divina; e Segunda Vinda de Cristo. “O recado que deixo para os moradores de Antonio Olinto é para que abram a bíblica em João, capítulo 8, versículo 32. A maior missão da igreja hoje é transformar a vida das pessoas”, convida.

Se você quer conhecer o trabalho feito na igreja, é só acompanhar as celebrações: na terça-feira tem culto de celebração da palavra às 19h30; no domingo, às 8h45 acontece o café colonial e escola bíblica dominical; e domingo, às 19h tem a celebração da família. Contato no telefone (42) 98843-3277.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: