Esporte

Associação dos Atletas São-mateuenses é reestruturada e promove Jogo do Ano em três categorias do esporte

Evento marcou também a posse da nova diretoria do ASAS. Na imagem, equipe de Basquete. (Fotos: Organização do Evento)

Na quinta-feira (13), a Associação dos Atletas São-mateuenses (ASAS), promoveu a 5ª edição do Jogo do Ano envolvendo os desportistas e dirigentes de equipes do município, nas modalidades de futebol de salão (futsal), futebol de campo e basquete.

O evento denominado como Jogo do Ano tem como principal objetivo a comemoração do ano de esportes dessas modalidades, além de reunir os amigos em uma partida amistosa que visa a confraternização do ano que se encerra. Ao todo foram 72 participantes na edição de 2018.

No basquete foram 22 atletas, que fizeram seu amistoso na quadra do ginásio poliesportivo de Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE); no futebol de campo 30 atletas disputaram a partida no campo do Costebel, na comunidade do Paiol Grande; e no futsal 20 atletas jogaram no ginásio Olívio Wolff do Amaral, o Polacão.

O Jogo do Ano foi uma ideia trazida pelo professor e atual secretário de educação e cultura, Jorge Manfroni, que fazia parte do evento em sua cidade natal de União da Vitória. “Lá essa comemoração é antiga e muito divertida”, conta Jorge que ainda menciona que alguns amigos que participam desde o início do evento há anos e não moram mais na cidade, se organizam e viajam apenas para os jogos do fim de ano. “Queremos que isso aconteça aqui também, que seja uma data esperada por todos, com muita comemoração e reencontro de amizades.”

Em São Mateus do Sul, o evento iniciou há 5 anos com a disputa dos atletas e amigos do basquete. Há 2 anos os envolvidos com o futsal passaram a fazer parte da atividade e em 2018, os adeptos do futebol de campo deram o ponta pé inicial no encontro.

Além de promover a confraternização dos atletas e colaboradores das referidas modalidades esportivas, o evento também teve o objetivo de efetivar o ASAS com a posse da sua nova diretoria, que assume os trabalhos a partir de 2019.

Após as partidas disputadas simultaneamente, os envolvidos participaram de uma assembleia que aclamou a nova diretoria do ASAS, agora presidida por Anderson Paulo Nora da Silva; Vice-Presidente: Rony Cleber Pacheco dos Santos; Tesoureiro: Evandro Souza Karpinski; Secretário: Antony Marco da Silva Pedro.

Segundo Anderson, o principal objetivo do ASAS é fortalecer o esporte em São Mateus do Sul em todas as suas modalidades, além de fomentar as escolinhas de base através de uma instituição sem fins lucrativos, bem como ser a representação de atletas em diversas categorias esportivas.

Ainda de acordo com Anderson, o ASAS surgiu para ser uma representante dos atletas nas diversas categorias que quisessem fazer parte da associação. “Os esportes que na época estavam organizando a criação eram o basquete, a corrida, o ciclismo e o atletismo.”

O ASAS existe desde agosto de 2007 e desde seu início já possui estatuto e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), porém passou anos sem objetivos específicos e efetivação do trabalho de pessoas envolvidas. “Agora vamos atuar em prol à associação e ao esporte. Pretendemos continuar com esse objetivo inicial de fomentar as escolinhas de bases dos esportes que farão parte da associação, e apoiar as modalidades em campeonatos adultos.”

Todas as modalidades esportivas poderão fazer parte do ASAS que hoje já conta, após sua reativação, com o basquete, o futsal, o futebol de campo e o vôlei. Para fazer parte da associação, interessados devem entrar em contato no seguinte e-mail: diretoria.asas.sms@gmail.com. “Estamos nos reunindo mensalmente para nos organizarmos e traçar nosso plano de trabalho para as modalidades que já estão vinculadas. Quem tiver interesse pode entrar em contato com qualquer membro da diretoria ou pelo e-mail”, completam os dirigentes.

Equipe de Futsal.

Equipe Futebol de Campo.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
I Copa Odemira Cunha de Futsal consagra os 20 anos de atuação da Escolinha do Tio Odiles
Costebel vence Campeonato Municipal de Futebol pela segunda vez
Airsoft: o vídeo game da vida real

Os comentários estão fechados