Representantes do ASAS durante a fala sobre o grupo na sessão da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira (24). Da esquerda para direita: Anderson Nora, presidente do ASAS, Nereu Edmundo Dal Lago presidente da Câmara Municipal, Rony Pacheco Dos Santos, vice-presidente do ASAS e Miguel Magnani, secretário da Câmara Municipal. (Foto: Câmara Municipal de Vereadores)

A Associação dos Atletas São-mateuenses (ASAS), participou na última segunda-feira (24), da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores à convite dos representantes do legislativo do município. O objetivo do encontro foi para que o grupo pudesse apresentar seus objetivos e trabalhos já realizados na área esportiva.

O grupo foi criado no ano de 2007, com o intuito de dar suporte a modalidade adulta de basquete para competições externas. “Como havia poucos voluntários e os projetos não foram surgindo, o ASAS ficou parado por mais de 8 anos”, explica Anderson Nora, presidente da associação. No final de 2018, o grupo foi reativado primordialmente para dar o suporte ao projeto do “São Mateus Futsal”, na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze e consequentemente na busca de novas modalidades. Infelizmente a equipe de futsal foi eliminada da competição mas o trabalho do ASAS é de continuidade no município.

Na sessão requerida pelos vereadores, a equipe da diretoria prestou o esclarecimento e a metodologia de trabalho dentro do ASAS. “Fomos muito bem recebidos. Os vereadores nos incentivaram para que o trabalho continuasse”, conta Nora, que acrescenta que na oportunidade puderam apresentar a linha do tempo do projeto.

Atualmente a equipe trabalha apenas com o Futsal, mas estão de portas abertas para novas modalidades esportivas. “A estrutura do ASAS possui uma direção central e quando surgem novas modalidades esportivas cria-se departamentos com uma gestão independente para as ações necessárias para o desenvolvimento da modalidade”, explica o presidente. Dessa forma, a modalidade vai crescendo com um preço administrativo baixo. Atualmente o ASAS funciona através de patrocínios e voluntariado através do suporte jurídico, contábil, financeiro, de marketing, administrativo, comissões técnicas entre outras funções.

“Acreditamos que estamos contribuindo para uma melhora significativa na prática de esporte em São Mateus do Sul, sendo nossa instituição uma ferramenta de apoio as políticas públicas de esporte e saúde”, destaca Anderson.

Quer contribuir com o ASAS? Entre em contato com a equipe através do e-mail: diretoria.asas.sms@gmail.com.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dr. Eduardo renuncia ao mandato de vereador em São Mateus do Sul
Justiça Eleitoral disponibiliza urna eletrônica para a população compreender como funcionará as eleições
Pressão faz vereadores desistirem de reajuste salarial

Deixe seu comentário

*