Cidade

Atingidos pelo temporal de granizo devem acionar Defesa Civil para assistência

Foto: Alexandre Müller

Gazeta Informativa

Gazeta Informativa

O temporal de granizo que atingiu São Mateus do Sul na noite de quarta-feira, 30, trouxe problemas para centenas de pessoas que tiveram os telhados de suas casas danificados. Durante o temporal, a Defesa Civil do município, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atendeu mais de 100 casos emergenciais nas vilas Bom Jesus, Nova e Nepomuceno. A Defesa Civil deve divulgar em breve um relatório oficial com o número de atendimentos e danos registrados.

Famílias que tiveram suas residências atingidas pelo temporal devem realizar um cadastro junto à Defesa Civil para que as equipes técnicas da prefeitura possam fazer o atendimento adequado a cada caso. O cadastro está sendo feito na manhã de hoje, 31, na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, na R. 21 de Setembro, 750 (ao lado do Fórum). Para realizar o cadastro, é necessário levar documento de identificação (RG e CPF).

A partir da tarde de hoje, equipes da Defesa Civil e da prefeitura vão realizar visitas para avaliar os danos e providenciar assistência às atingidas.

Mais informações: (42) 3912-7012.

ATUALIZADO:

Defesa Civil divulga dados de ocorrências do temporal de granizo em São Mateus do Sul

A Defesa Civil de São Mateus do Sul divulgou os números oficiais relativos aos atendimentos realizados após o temporal de granizo. O temporal teve início às 18h e atingiu com maior intensidade a região da vila Bom Jesus.

De acordo com o documento, foram 40 minutos de precipitação com granizo, o que levou danos materiais a cerca de 520 pessoas, principalmente nas vilas Bom Jesus, Nova e Nepomuceno. 220 casas foram atingidas; na maior parte dos casos, foram casas com telhas de fibrocimento de 4mm, que não resistiram ao impacto do granizo.

Não houve registro de feridos ou danos ao patrimônio público. Além do atendimento emergencial realizado juntamento com o Corpo de Bombeiros durante o temporal, a Defesa Civil realizou na manhã desta quinta, 31, o cadastro para assistência de famílias que tiveram suas casas atingidas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Arqueólogo descobre sítio com vestígios de ocupação humana que devem datar de quase 4 mil anos em São Mateus do Sul
Empresários se unem para reformar calçada no Centro de São Mateus do Sul
VIII Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes é realizada em São Mateus do Sul