Cidade

Atitude dos Correios faz com que a solidariedade transforme o Natal de muitas crianças

Correios em São Mateus do Sul está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 409, Centro. (Fotos: Cláudia Burdzinski e Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

A tradição de colocar desejos de presentes para o Papai Noel no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letras recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil.

Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 28 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa inteira e toda a população em uma grande corrente de solidariedade.

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer criança.

Cartas que foram deixadas pelas crianças no Correios de São Mateus do Sul.

“A parceria dos Correios com escolas é por intermédio das secretarias estadual ou municipal de Educação, que repassam as escolas com maior vulnerabilidade social e entre estas é feita a seleção. E a cada ano vamos eliminando as que já participaram da campanha. Desta forma aumentam as chances para aquelas que ainda não participaram”, enfatiza Adriane Klein Fachin, gerente da agência dos Correios em São Mateus do Sul.

Adriane também conta que em São Mateus do Sul, já foram atendidas escolas na comunidade do Papuã, Escola Municipal Ezilda Amaral Ferreira, Portal do Saber, Pet, entre outras.

Como faço para ajudar?

Para ter acesso as cartinhas com os desejos de presentes que as crianças mandam para o Papai Noel, basta ir até a agência do Correios de São Mateus do Sul, localizada na Rua Barão Rio Branco, 409, Centro, próximo à Prefeitura Municipal. Contato no telefone (42) 3532-2576.

Os presentes deverão ser entregues na agência dos Correios até o início de dezembro. “Toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você! Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios!”, convida Adriane.

E os presentes não param de chegar!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como um garoto ajudou a construir a ponte sobre o rio Iguaçu
Internet para Todos: São Mateus do Sul será contemplada na primeira fase do programa
70 mil toneladas: São Mateus do Sul é a cidade que mais produziu erva-mate no país em 2018