É a primeira participação da dupla em campeonatos na categoria sub-17. As atletas que estarão participando do campeonato, da esquerda para direita: Ingrid
Guimarães e Gabriele de Andrade. (Foto: Divulgação)

Ingrid Guimarães e Gabriele de Andrade, dupla feminina sub-17 de Vôlei de Praia do Colégio Estadual Eugênio de Almeida – distrito de Fluviópolis, estarão participando do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia – Jogos de Aventura e Natureza, que acontecerá na cidade de Paranaguá entre os dias 16 e 18 de agosto.

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está apoiando as atletas disponibilizando o transporte até o campeonato. As meninas também contam com a colaboração da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual. “É a primeira vez que as meninas estão participando de campeonato na categoria sub-17”, comenta Edinei Carlos Andrade, professor de educação física da dupla.

Em 2018, as meninas ficaram em terceiro lugar nos Jogos Escolares na fase macrorregional, e agora buscam maior visibilidade no campeonato de maior alcance no Estado. O professor conta que os treinos acontecem nas quadras do Colégio duas vezes na semana com a proximidade dos jogos.

Sobre o Circuito

A abertura dos Jogos de Aventura e Natureza será no Litoral, e conta com uma série de shows e apresentações especiais. Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, muitas delas com premiações em dinheiro (valores provenientes das próprias inscrições) – além de troféus e medalhas, como é o caso do vôlei de praia.

As modalidades que integram os jogos são: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, standup paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus Futsal inicia os treinamentos para o Campeonato Paranaense de Futsal – série bronze
Inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2019 estão abertas
Palmeiras do Rio das Pedras é vencedor invicto da Taça Planalto 2018