Esporte

Atletas são-mateuenses recebem moção de aplausos da Câmara Municipal

As equipes de futebol do CESM e a Jiu Jitsu Grace Barra, receberam a homenagem no dia 12 de novembro. (Fotos: Acervo Pessoal)

Os atletas de São Mateus do Sul estão se destacando cada vez mais na área esportiva à nível estadual. Como forma de homenagear esses títulos, a Câmara Municipal de Vereadores entregou para os atletas que disputaram os Jogos Escolares do Paraná (JEPS), e também para os lutadores que competiram no Circuito Paranaense de Jiu Jitsu Esportivo 2018, uma moção de aplausos na sessão realizada no dia 12 de novembro.

No mês de outubro, São Mateus do Sul sediou a 65ª edição dos JEPS – Bom de Bola, entre os dias 20 e 24. Os alunos do Colégio Estadual São Mateus (CESM), jogaram a grande final, trazendo o título de vice-campeão paranaense na modalidade para o município.

Luiz Gustavo Pionoski de Lima, João Vitor Pietrzaki, Ramon Santa Ana Ferreira, Leonardo Vila Kampmann, Gian Carlo Batista Luiz, Micael Kowalski, Lucas Gruneke, Matheus Portes Amazonas, Cainã Sampaio da Cruz, João Vitor Arduim, Diogo Dubiel, Everson Bianek de Oliveira, Lucas Maciel de Lima, Benedito dos Santos Stenik Junior, João Guilherme Silva Boscardim, técnico Henrique Piurkosk e auxiliar Cristian Gonçalves Ferreira receberam moção de aplausos pela conquista para o município.

De acordo com Telma Staniszewski, diretora da instituição, a palavra que definiu essa moção foi orgulho. “Eles entraram no campeonato disputando com grandes times do nosso estado, principalmente das cidades maiores. O time foi menosprezado mas mostraram em campo a garra e a força de vontade. Nossa equipe foi guerreira e agora é a segunda melhor do Paraná”, expressa.

Os atletas de Jiu Jitsu da Academia Grace Barra de São Mateus do Sul, Pedro Soares Ferreira, de 13 anos faixa laranja na categoria laranja/verde pesado, Lauriane Stavacz de 13 anos faixa cinza na categoria cinza/amarela meio pesado, Alexandre Mendes Carazinho faixa marrom categoria NO GI e Felipe Chico faixa azul categoria NO GI, também receberam a moção de aplausos por participarem do Circuito.

Segundo Rafael Choma, treinador da equipe, para ser campeão nessa modalidade os atletas tiveram que participar das etapas do campeonato, que são divididas em seis: sendo quatro em Curitiba, uma em Londrina e uma em Guarapuava. “Não é fácil para os atletas bancarem toda essas viagens, o investimento exige muito de cada um, pois além da preparação tem os custos de viagem e alimentação. Alguns lutadores têm patrocínio de empresários que acreditam no esporte, e fica registrado aqui o nosso mais sincero agradecimento à essas pessoas. Só que vale destacar que mesmo assim esse patrocínio não arca com toda a despesa”, expressa. Choma ainda comenta que após o recebimento da moção de aplausos, alguns vereadores se comprometeram em fazer uma lei de incentivo ao esporte, onde a equipe aguarda ansiosa para essa aprovação.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Álbum de figurinhas vira febre em São Mateus do Sul em ano de Copa do Mundo
Casal pedala de São Mateus do Sul à São Paulo
São Mateus do Sul sedia os Jogos da Juventude do Paraná

Os comentários estão fechados