(Foto: Acervo/Gazeta Informativa)

O atual prefeito, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, não concedeu entrevista frente ao questionário encaminhado para todos os pré-candidatos ou seus indicados na semana passada. Por meio de nota, da assessoria jurídica de sua pré-campanha, colocou os argumentos que, no entendimento exposto e por estar em período de registro de candidaturas considera ‘eventual campanha extemporânea’:

“Prezados Thaís e Sidnei!

O pré-candidato a Prefeito LUIZ ADYR GONÇALVES PEREIRA pela Coligação “RESPONSABILIDADE E PROGRESSO”, composta pelos partidos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Partido Progressista (PP), que indicou e aprovou o pré-candidato a Vice-Prefeito, JOSÉ MARCINIAK STUSKI; Partido Patriota; Partido Socialista Brasileiro (PSB); Cidadania (CDN); Partido Social Cristão (PSC) e Partido Democratas (DEM), agradece o convite do JORNAL GAZETA INFORMATIVA e do Repórter SIDNEI MURAN, mas tendo em vista que ainda nos encontramos em período de registro de candidaturas e considerando que os quesitos apresentados podem caracterizar eventual campanha extemporânea, o que desrespeitaria a legislação eleitoral, não enviaremos as respectivas respostas aos quesitos apresentados. Apesar disso, nos colocamos à disposição para responder a quaisquer perguntas, bem como entrevistas e debates, a partir do próximo dia 27 de setembro, data em que se inicia o período de campanha eleitoral e poderemos apresentar a toda a comunidade os projetos que pretendemos implantar de 2021 a 2024.

Atenciosamente,

MARA ANGÉLICA SIBEN DE SOUZA

Advogada – OAB/PR 48.084″

Nota da redação

A título de esclarecimento público, as entrevistas têm cunho estritamente jornalístico, sendo encaminhado o roteiro com o questionário de forma simultânea aos pré-candidatos ou indicados por eles. Foi estipulado um prazo para o repasse das respostas, permitindo ajustes sem comprometer a igualdade de espaço e tratamento entre cada postulante ao cargo de prefeito de São Mateus do Sul. Mas respeitando o tempo hábil para escrever a referida reportagem e diagramar dentro do deadline (horário limite para entrega).

Talvez alguma resposta possa ser interpretada sobre o viés de que, para não ficar parcial, carecer de esclarecimento. Ficando em aberto, na próxima edição, este espaço para possíveis posicionamentos ou respostas, desde que obviamente justificadas. Impedindo, pela igualmente oferecida a todos, novas entrevistas ou falas referentes às proposições. Até porque todos tiveram exatamente a mesma oferta. Apenas breves justificativas em que, em seu entendimento, foi citado (a) e precisa emitir seu ponto de vista. Apenas isso.

Informamos que o pré-candidato Jorge Roiko recebeu o questionário no mesmo momento que os demais e a redação tentou, em vários momentos, reforçar a abertura do espaço ao mesmo, contudo, até às 12h de quinta-feira (24/09) o jornal Gazeta Informativa não recebeu nenhum retorno, nem resposta frente ao questionário e/ou questionamento para possível acréscimo de pequeno tempo (no máximo até às 13h30 para ter tempo de escrever a reportagem).

A redação ressalta que Jorge Roiko aparece com seu pedido de candidatura registrado no Tribunal Superior Eleitoral (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/) pelo PDT e tem a solicitação da Professora Marta para registro como candidata a vice-prefeita. Com a situação de “Aguardando julgamento”.

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ex-presidente Michel Temer é preso
Câmara Municipal de Vereadores realiza a 4ª sessão ordinária
Deputado Franscischini é cassado e Emerson Bacil perde cadeira