O projeto irá nos próximos dias para a aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. (Foto: Assessoria Prefeitura Municipal)

Representantes de entidades como colégios, empresários, comunidade e servidores municipais estiveram presentes na audiência pública realizada na quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores para a apresentação e posterior aprovação do Plano Diretor de São Mateus do Sul.

Durante um ano, a equipe da Hyczy Engenharia, que foi assessorada e fiscalizada por uma comissão municipal responsável em acompanhar o andamento, realizou oficinas e audiências públicas nos bairros e comunidades são-mateuenses, buscando entender quais são as necessidades do município para o desenvolvimento. De acordo com a Prefeitura, o Plano Diretor é um instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento e de expansão urbana, norteando a ação dos agentes públicos e privados e legalmente é revisado em um período de 10 em 10 anos nos municípios com mais de 20 mil habitantes, no caso de São Mateus do Sul.

De acordo com Lucas Hyczy, responsável pela empresa de consultoria, o Plano Diretor é um instrumento de ordenamento e desenvolvimento sustentável e harmônico do município. “A votação para aprovação do Plano Diretor será após o envio da proposta ao Legislativo, pois compete à eles votar e aprovar. Na audiência pública em questão, coube aos presentes recomendar tal envio do projeto de Lei com o devido apoio de todos que estavam presentes”, explica.

O Plano foi aprovado por todos os presentes na audiência e agora passará para a formalização do projeto de lei que será, em breve, encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, os quais votarão sua aprovação antes de sancionado pelo prefeito. Os moradores podem acessar na íntegra todo o projeto do Plano Diretor no site da Prefeitura Municipal: www.saomateusdosul.pr.gov.br.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Rainha e Princesas da 15ª Expomate realizam viagem
14º Jantar dos Torcedores do Coritiba de São Mateus do Sul acontece neste fim de semana
Trabalhador sofre acidente na SIX e funcionários cobram mais segurança