Turma da Escola Municipal Pedro Effco. (Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

Os alunos dos quartos e quintos anos do ensino municipal de São Mateus do Sul retornaram nesta quarta-feira (4), para as aulas presenciais. O retorno será de forma híbrida, gradativa e escalonada com revezamento de salas, obedecendo ao distanciamento e respeitando os protocolos de segurança com um número limitado de alunos em sala de aula, distanciamento em filas, uso de máscaras e higienização das mãos.

As salas de aula foram divididas em grupos. Cada grupo passará uma semana no presencial alternado com uma semana realizando as atividades em casa. É importante ressaltar que apenas algumas escolas iniciaram o ensino presencial com os quartos anos. Existem instituições que seguirão apenas com a volta dos alunos do quinto ano neste primeiro momento.

A equipe da RDX FM esteve na manhã desta quarta (4), na Escola Municipal Pedro Effco, uma das maiores escolas municipais de São Mateus do Sul, para acompanhar este retorno. Segundo informações da equipe de coordenação, os responsáveis pelos alunos puderam optar se desejavam o retorno ou a continuidade do filho no ensino remoto. Os alunos estavam desde março de 2020 sem frequentarem o ensino presencial devido a pandemia da covid-19 e a suspenção das aulas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, eles afirmam ter ciência do tamanho da responsabilidade enquanto gestores da Educação Municipal, com o compromisso de cuidar de vidas e respeitar os cuidados em relação a pandemia.

“Aos pais dos alunos, fiquem atentos às informações da escola do seu filho porque nós temos realidades diferentes aqui em São Mateus. Prestem atenção aos recados repassados pela direção para que esse retorno seja tranquilo e seguro”, diz Liliane, Secretária de Saúde de São Mateus do Sul.

A Secretaria de Educação informa que não há previsão para o retorno das aulas nos CMEIS. Em relação ao transporte escolar, ele ainda não está 100% disponível. Na medida que o serviço estiver funcionando nas localidades ainda sem acesso, as informações serão repassadas pela equipe da educação.

Por Cláudia Burdzinski/Portal RDX

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Governo e APP-Sindicato dialogam, mas greve segue
Alunos promovem passeata em São Mateus do Sul
Alunos do curso de Química debatem sobre a criação de uma usina nuclear em uma cidade hipotética