Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Autodidatismo

O método Kumon não melhora somente as notas escolares. Ele também é recomendado para alunos com bom desempenho, mas que querem ter chance de se desenvolver além do que é oferecido nas escolas.

A inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto. Ele é estruturado de forma a fazer com que o aluno solucione os exercícios sozinho.

Independente de idade ou da série escolar em que seu filho esteja, ele começará os estudos por questões simples para, aos poucos, passar a ter contato com questões mais complexas, sempre adequadas à sua capacidade. Desta forma ele terá sempre condições de alcançar a nota 100 (nota máxima). O objetivo é desenvolver no aluno a autoconfiança, o interesse em estudar e aprender por si até que consiga chegar ao seu desempenho máximo. Assim, em cada estudo realizado, ele poderá sentir a satisfação e dizer para si mesmo: “Eu consegui!”, experimentando a alegria de aprender e de expandir, cada vez mais, sua própria capacidade.

Desenvolver ainda mais quem já tem boa capacidade e, assim, buscar o sucesso no futuro. No método Kumon, o aluno estuda sem se limitar à idade ou à série escolar em que está, sendo motivado a avançar nos materiais indo muito além, até mesmo aos assuntos do Ensino Médio. O objetivo é desenvolver desde cedo a capacidade de cálculos e de leitura, formando uma elevada capacidade básica e criando condições para o entendimento de conteúdos mais complexos.

Além disso, com a continuidade dos estudos, o aluno desenvolve também a capacidade de pensar. Como ele não é ensinado a resolver os exercícios propostos, e sim é estimulado a usar sua capacidade, acaba por criar formas para chegar à resposta usando sua criatividade. Esta capacidade não será aplicada somente nas disciplinas que o aluno estuda, mas em diversas outras matérias e momentos do cotidiano. E é algo que formará o diferencial para sua atuação na sociedade, no futuro: a capacidade de resolver problemas.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Rotina de Estudos
Kumon formando alunos brilhantes! Vitória: há muito, uma aluna de destaque
Como funciona o método Kumon de Português?