
A época em que apenas as mulheres eram consideradas vaidosas ficou para trás. O homem moderno busca em cuidados com o corpo um modelo de melhora na autoestima, e isso possui uma ligação com a história das barbearias na antiguidade.
Atenção com o cabelo, barba e pele, fazem parte da rotina desses homens, que buscam nisso tudo a valorização da aparência, e principalmente, trazem estes quesitos para sua rotina.
Hoje, as barbearias com sua linguagem específica, ganham destaque em diversas cidades por todo o mundo. O espaço descontraído e arrojado, faz do local um ponto de encontro de amigos e pessoas que buscam no bom papo, a estética de um lugar de trabalho confiável e de qualidade.
Incorporadas ao longo dos anos, as barbearias estilizadas trazem em sua história o cuidado estético que iniciou na Grécia Antiga, possuindo ligações com os deuses mitológicos e suas aparências.
A partir do momento que o homem começou a se preocupar com estas questões, a influência de barbas grandes e um corte de cabelo que unisse o quesito estético eram bastante comuns no século XVII e XVIII. Todo esse trabalho tornou esta profissão importante e reverenciada, e a criação de um espaço dedicado apenas para isso passou a ser cogitado, e ganhou forma específica que é bastante procurada nos dias de hoje.
Agende o seu horário
pelo WhatsApp (42) 98802-1983.A empresa possui um diferencial que são os cortes no estilo Undercut.
A Barbearia Sawa em São Mateus do Sul
Técnicas foram aprimoradas, e atualmente, as barbearias ganham destaque no cotidiano daqueles que agendam horários e aproveitam do momento de cuidado. Técnicas como design de barba e o estilo Undercut, tendência de corte no cabelo que consta em passar a máquina nas laterais e deixar o cabelo comprido na parte de cima trouxe um maior destaque nas barbearias.
Em São Mateus do Sul, profissionais especializados nesse segmento ganham cada vez mais a fidelidade dos clientes, que procuram cada vez mais esse trabalho. Seguindo essa mesma linha de qualidade profissional de cuidado com o homem, a Barbearia Sawa chegou no município para ser referência no trabalho estético realizado.
Homens de todas as idades procuram pela equipe de profissionais que dedicam tempo e conhecimento para trazer o trabalho da melhor maneira possível para seus clientes, com corte clássico à navalha e toalha quente. Braian dos Santos Sawa, é proprietário desta barbearia, que está em funcionamento em São Mateus do Sul desde 11 de fevereiro de 2017.
Mesmo há pouco tempo em atividade, a Barbearia Sawa já mostrou para o que veio. Agendas lotadas, amigos e parceiros que vão de encontro com o objetivo de amizade do empreendimento, trazem e comprovam o ar de qualidade no serviço em um ambiente confortável e diferente.
Discos espalhados entre as paredes, design interior bem estruturado regados à uma boa música são marcas do lugar, que conciliam o conforto e a terapia na realização de todo trabalho. “Existem pessoas que contam que quando fazem a barba se sentem mais tranquilos do que quando fazem algum tipo de massagem”, comenta Braian.
O interesse pela área de cuidado com a estética masculina começou quando Braian trabalhava em outra empresa do segmento, que foi uma das pioneiras nessa questão de barbearia em nosso município. Procurando um trabalho que o realizasse, depois de toda experiência adquirida no decorrer do tempo, Braian decide montar o seu próprio negócio, em parceria com amigos e familiares que o apoiaram nesse importante passo de sua vida.
“Com o tempo fomos adquirindo mais materiais e nos acertamos com o nosso próprio espaço, que planejamos torná-lo ainda melhor para nossos clientes”, diz o barbeiro. Participando de treinamentos e aperfeiçoando seu trabalho com o tempo, hoje a Barbearia Sawa é referência para aquele que quer ir em busca de um estilo que agrade.
“Precisamos sempre estar atualizados no que está se passando na mídia, principalmente no esporte e na televisão. Muitos clientes nos procuram com o objetivo de realizar um corte no estilo do momento”, ressalta. Braian destaca que hoje o homem passa a se cuidar melhor com perfumes, cremes e roupas que o façam se sentir bem esteticamente, e isso afeta na forma como a pessoa se sente. “Essa ideia do homem se cuidar é melhor também para a saúde dele”, diz.
Além do corte de cabelo e barba, a Barbearia Sawa também trabalha com a venda de produtos que vem de encontro com estes objetivos estéticos masculinos. “Isso também é um dos nossos diferenciais. Temos produtos específicos para cabelo e barba”, conta.
A questão de conversa exclusivamente com o público masculino também ajuda na melhora da desenvoltura na inovação de um corte. “Antes, o homem era acostumado a cortar o cabelo em salões femininos. Aqui temos essa liberdade de falar sobre vários assuntos e o homem escolhe um corte que realmente queira, sem medo”, defende.
Lá você encontra mais que corte de cabelo e barba, você também é aproximado de histórias e conselhos que conciliam ainda mais da fidelidade no serviço. A Barbearia Sawa atende nos seguintes dias: terça e quarta, das 13h30 às 21h; quinta e sexta das 10h às 12h e aos sábados das 9h às 17h.
Os valores do serviço variam de R$ 10,00 à R$ 30,00, dependendo do que o cliente deseja. Na quarta-feira acontece o “Desconto Estudantil”, onde quem tem carteirinha de estudante ganha 25% de desconto. Vale a pena salientar que eles atendem apenas com horário marcado, que podem ser realizados através do WhatsApp (42) 98802-1983, ou ir diretamente na Barbearia Sawa, localizada na Rua Luiz Damaso Santos Lima, 646, Centro de São Mateus do Sul.
“A Barbearia Sawa é um lugar que a minha intenção é deixar o cliente a vontade e fazer ele se sentir em casa. Se você está procurando um lugar que não apenas corta cabelo, mas sim, faz uma relação de amizade aqui é o lugar certo. O atendimento e todo processo de cuidado valerá muito a pena!”, convida Braian.
- Os desafios de amar o próprio corpo - 9 de março de 2020
- É desvendada a lenda dos túmulos que se uniram no cemitério de São João do Triunfo - 7 de março de 2020
- Jovem são-mateuense de 18 anos publica livro independente de poesia - 6 de março de 2020
Comentários