A Barbearia Sawa está localizada na Rua Luiz Damaso Santos Lima, 676, Centro de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A época em que apenas as mulheres eram consideradas vaidosas ficou para trás. O homem moderno busca em cuidados com o corpo um modelo de melhora na autoestima, e isso possui uma ligação com a história das barbearias na antiguidade.

Atenção com o cabelo, barba e pele, fazem parte da rotina desses homens, que buscam nisso tudo a valorização da aparência, e principalmente, trazem estes quesitos para sua rotina.

Hoje, as barbearias com sua linguagem específica, ganham destaque em diversas cidades por todo o mundo. O espaço descontraído e arrojado, faz do local um ponto de encontro de amigos e pessoas que buscam no bom papo, a estética de um lugar de trabalho confiável e de qualidade.

Incorporadas ao longo dos anos, as barbearias estilizadas trazem em sua história o cuidado estético que iniciou na Grécia Antiga, possuindo ligações com os deuses mitológicos e suas aparências.

A partir do momento que o homem começou a se preocupar com estas questões, a influência de barbas grandes e um corte de cabelo que unisse o quesito estético eram bastante comuns no século XVII e XVIII. Todo esse trabalho tornou esta profissão importante e reverenciada, e a criação de um espaço dedicado apenas para isso passou a ser cogitado, e ganhou forma específica que é bastante procurada nos dias de hoje.

A Barbearia Sawa em São Mateus do Sul

Técnicas foram aprimoradas, e atualmente, as barbearias ganham destaque no cotidiano daqueles que agendam horários e aproveitam do momento de cuidado. Técnicas como design de barba e o estilo Undercut, tendência de corte no cabelo que consta em passar a máquina nas laterais e deixar o cabelo comprido na parte de cima trouxe um maior destaque nas barbearias.

Em São Mateus do Sul, profissionais especializados nesse segmento ganham cada vez mais a fidelidade dos clientes, que procuram cada vez mais esse trabalho. Seguindo essa mesma linha de qualidade profissional de cuidado com o homem, a Barbearia Sawa chegou no município para ser referência no trabalho estético realizado.

Homens de todas as idades procuram pela equipe de profissionais que dedicam tempo e conhecimento para trazer o trabalho da melhor maneira possível para seus clientes, com corte clássico à navalha e toalha quente. Braian dos Santos Sawa, é proprietário desta barbearia, que está em funcionamento em São Mateus do Sul desde 11 de fevereiro de 2017.

Mesmo há pouco tempo em atividade, a Barbearia Sawa já mostrou para o que veio. Agendas lotadas, amigos e parceiros que vão de encontro com o objetivo de amizade do empreendimento, trazem e comprovam o ar de qualidade no serviço em um ambiente confortável e diferente.

Discos espalhados entre as paredes, design interior bem estruturado regados à uma boa música são marcas do lugar, que conciliam o conforto e a terapia na realização de todo trabalho. “Existem pessoas que contam que quando fazem a barba se sentem mais tranquilos do que quando fazem algum tipo de massagem”, comenta Braian.

O interesse pela área de cuidado com a estética masculina começou quando Braian trabalhava em outra empresa do segmento, que foi uma das pioneiras nessa questão de barbearia em nosso município. Procurando um trabalho que o realizasse, depois de toda experiência adquirida no decorrer do tempo, Braian decide montar o seu próprio negócio, em parceria com amigos e familiares que o apoiaram nesse importante passo de sua vida.

“Com o tempo fomos adquirindo mais materiais e nos acertamos com o nosso próprio espaço, que planejamos torná-lo ainda melhor para nossos clientes”, diz o barbeiro. Participando de treinamentos e aperfeiçoando seu trabalho com o tempo, hoje a Barbearia Sawa é referência para aquele que quer ir em busca de um estilo que agrade.

“Precisamos sempre estar atualizados no que está se passando na mídia, principalmente no esporte e na televisão. Muitos clientes nos procuram com o objetivo de realizar um corte no estilo do momento”, ressalta. Braian destaca que hoje o homem passa a se cuidar melhor com perfumes, cremes e roupas que o façam se sentir bem esteticamente, e isso afeta na forma como a pessoa se sente. “Essa ideia do homem se cuidar é melhor também para a saúde dele”, diz.

Além do corte de cabelo e barba, a Barbearia Sawa também trabalha com a venda de produtos que vem de encontro com estes objetivos estéticos masculinos. “Isso também é um dos nossos diferenciais. Temos produtos específicos para cabelo e barba”, conta.

A questão de conversa exclusivamente com o público masculino também ajuda na melhora da desenvoltura na inovação de um corte. “Antes, o homem era acostumado a cortar o cabelo em salões femininos. Aqui temos essa liberdade de falar sobre vários assuntos e o homem escolhe um corte que realmente queira, sem medo”, defende.

Lá você encontra mais que corte de cabelo e barba, você também é aproximado de histórias e conselhos que conciliam ainda mais da fidelidade no serviço. A Barbearia Sawa atende nos seguintes dias: terça e quarta, das 13h30 às 21h; quinta e sexta das 10h às 12h e aos sábados das 9h às 17h.

Os valores do serviço variam de R$ 10,00 à R$ 30,00, dependendo do que o cliente deseja. Na quarta-feira acontece o “Desconto Estudantil”, onde quem tem carteirinha de estudante ganha 25% de desconto. Vale a pena salientar que eles atendem apenas com horário marcado, que podem ser realizados através do WhatsApp (42) 98802-1983, ou ir diretamente na Barbearia Sawa, localizada na Rua Luiz Damaso Santos Lima, 646, Centro de São Mateus do Sul.

“A Barbearia Sawa é um lugar que a minha intenção é deixar o cliente a vontade e fazer ele se sentir em casa. Se você está procurando um lugar que não apenas corta cabelo, mas sim, faz uma relação de amizade aqui é o lugar certo. O atendimento e todo processo de cuidado valerá muito a pena!”, convida Braian.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Bacil atua para transformar propostas em ações efetivas
Senac de São Mateus do Sul realiza ação social nos bairros
ABRE gera oportunidades para estágios em São Mateus do Sul e região