Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Base de Appoio se reinventa e lança novos produtos e serviços

Contendo espaços distintos, um dedicado a venda e aluguel de produtos à saúde, e outro dedicado especialmente para a reabilitação com a prática do Pediasuit e métodos terapêuticos, a Base de Appoio proporcionará para os clientes e pacientes uma melhora no tratamento e recuperação de enfermidades. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Quando acordamos e levantamos de nossa cama, um ato que parece simples, mas que para muitos é algo um tanto quanto complexo, faz com que a falta de valorização para esse momento se torne esquecido.

Hoje, existe um grande número de pessoas com dificuldade de locomoção seja por traumatismos, doenças ou malformações, o que dificulta o dia a dia do paciente, mobilizando familiares e amigos para proporcionar seu bem estar, através de adaptações domésticas e a Base de Appoio chegou em São Mateus do Sul para facilitar todo esse processo.

Em março de 2016, o casal Luiz Henrique Bigarelli, anestesiologista e Fabiana Guimarães, terapeuta ocupacional, responsáveis pela empresa, inauguraram esta loja para oferecer produtos à saúde quando decidiram vir para São Mateus do Sul em busca de melhor qualidade de vida.

Proprietários e equipe da Base de Appoio Cirúrgica e Clínica de Reabilitação.

“Tudo estava favorável para deixarmos Curitiba e vir para cá, só precisávamos tomar a difícil decisão de deixar tudo que construímos na capital, porque estávamos administrando um hospital lá há 20 anos”, conta Luiz, que ressalta que depois da mudança perceberam a necessidade de um local em nosso município do segmento que a Base de Appoio proporciona.

Iniciando com a venda e aluguel de produtos hospitalares como cama, cadeira de rodas, muletas, andadores e produtos de reabilitação, para dar ênfase aos itens oferecidos surgiu o nome Base de Appoio, “e para dar um apoio com convicção, o Appoio ficou com dois P’s, para um P ajudar e escorar o outro, simbolizando que na vida precisamos um do outro, que é nossa missão aqui neste mundo”, destaca o proprietário.

Além dos trabalhos ofertados pelos dois proprietários em suas respectivas áreas, a Base de Appoio também conta com dois colaboradores e uma farmacêutica, que estão à disposição para ajudar o público no atendimento priorizado pela equipe. “Procuramos também oferecer produtos e serviços pensando na acessibilidade do paciente com deficiência visual, cadeirantes e idosos como barras de apoio, bengalas especiais, elevador de assento sanitário assim como projetos de acessibilidade residencial, comercial e calçadas”, Fabiana enfatiza.

Buscando principalmente a facilidade de adquirir produtos destas especialidades, os proprietários visam o conforto da população são-mateuense e de toda região na busca dos melhores itens direcionados às necessidades de cada um dentro de nossa própria cidade. “A medida que os clientes foram precisando de mais e mais produtos, procuramos sempre adquiri-los para facilitar a aquisição sem ter que sair da cidade, como por exemplo aparelhos de pressão, termômetros especiais, aparelhos para diabetes, cintas e aparelhos para gestantes, meias de compressão, modeladores, entre outros”, destaca Luiz.

Lembrando também que os pacientes acamados necessitam de produtos ortopédicos, colchão antiescaras, curativos de hidrocolóide, sondas, cânulas de traqueostomia, alimentação enteral, oxigênio, inalador, aspirador de secreção, fraldas e etc. Fabiana comenta que muitos destes produtos são também de uso hospitalar, “por isso iniciamos a distribuição não só para hospitais como para todos os profissionais da saúde como médicos, dentistas, enfermeiros, veterinários, laboratórios, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmácias, com materiais de consumo, reabilitação, prevenção e equipamentos”.

Diferencial

Atendendo crianças e adultos com síndrome de Down, autismo, déficit de atenção, hiperatividade, déficit neuromotor e outras desordens neurosensoriais com terapias específicas, a Base de Appoio reinventa-se, inaugurando o seu novo espaço: a Clínica de Reabilitação. Que traz um novo diferencial na recuperação e tratamento destas enfermidades, proporcionando uma grande melhora na realização autônoma nas atividades de vida diária como se vestir, escovar os dentes, tarefas escolares, etc., conhecidas como AVD’S.

Fabiana especializada no Protocolo Pediasuit com Gaiola de Habilidades, enfatiza que este tipo de tratamento proporciona uma recuperação mais rápida ao paciente.  “O Pediasuit é um tratamento intensivo, utilizado como um recurso terapêutico, somado ao uso de um macacão ortopédico, que irá promover um ajuste biomecânico no paciente. É o tipo mais moderno de macacão terapêutico ortopédico atualmente”, destaca a profissional.

Podem beneficiar-se deste recurso, os pacientes com sequelas neurosensoriomotoras como hemiplegia, tetraplegia, ataxia, dislexia e discinesia. Também crianças com atraso no desenvolvimento motor, traumatismo crânioencefálico, lesões da medula espinhal, transtornos vestibulares e muitos outros.

Gaiola de Pediasuit, um dos principais diferenciais da Base de Appoio.

Novos espaços

Durante toda manhã de sábado (2), a população são-mateuense pôde conferir de perto a reinauguração do novo espaço da Base de Appoio Cirúrgica, que fica localizado na Rua Paulino Vaz da Silva, nº 698, Centro de São Mateus do Sul, esquina com a Barão do Rio Branco, em frente à Pastelaria Dona Tuty. Além disso, também aconteceu a inauguração da Base de Appoio Clínica de Reabilitação,  que fica ao lado da Cirúrgica, nº 692.

Contendo espaços distintos, um dedicado a venda e aluguel de produtos à saúde, e outro dedicado especialmente para a reabilitação com a prática do Pediasuit e métodos terapêuticos, a Base de Appoio proporcionará para os clientes e pacientes uma melhora no tratamento e recuperação de enfermidades.

Quer conhecer mais sobre os produtos e serviços ofertados pela Base de Appoio Cirúrgica? Mais informações você encontrará no telefone (42) 3532-4661 ou WhatsApp 98401-7730; e-mail comercial@basedeappoio.com.br e também no Facebook Cirúrgica Base de Appoio.

O horário de atendimento é de segunda à sexta das 8h às 18h (sem fechar para almoço), e aos sábados das 8h30 às 12h30. Se você se interessou pela Clínica de Reabilitação, agende seu horário pelo telefone (42) 3532-6471 ou WhatsApp (41) 99926-8782.

“Temos o entendimento que a vida se resume em ajudar o próximo, seja qual for a profissão que exercemos, e essa é a filosofia de vida que praticamos diariamente. Aproveitamos para agradecer todas as pessoas que nos acolheram e nos ajudaram a construir esta ideia. Portanto, além de atuar em nossas profissões há mais de 20 anos, criamos a Base de Appoio para oferecer produtos e serviços que possam contribuir para a promoção da saúde, o bem-estar e a felicidade das pessoas. Estamos à disposição apresentando sempre novidades à população, prezando pela excelência no atendimento aos clientes com orientação individualizada, materiais de qualidade e baixo custo”, convidam os proprietários.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: