Educação e Cultura

Biblioteca móvel estaciona em São Mateus do Sul; conheça o BiblioSesc!


Um caminhão com mais de 3 mil títulos da literatura mundial estacionou dia 4 de maio, ao lado da Casa da Memória em São Mateus do Sul. É o Bibliosesc, uma biblioteca móvel, montada dentro do baú de um caminhão e que circula desde 2008 por todo o Brasil. São mais de 50 caminhões espalhados pelo país. O Bibliosesc é uma criação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e está em São Mateus numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

É a primeira vez que o Bibliosesc estaciona em São Mateus do Sul. O caminhão ficará no Município durante todo o mês de maio. Representante do Sesc, Sônia Guimarães conta que os interessados podem emprestar livros e devolvê-los em até 15 dias, além de usufruir do espaço para leitura no próprio Bibliosesc. “É só fazer o cadastro, aqui no Bibliosesc, trazendo RG e comprovante de residência. É gratuito e temos um grande acervo de livros, revistas, gibis, que vão ficar disponíveis para quem quiser ler”, explica.

Segundo o Sesc, entre os autores brasileiros mais procurados no Bibliosesc estão Augusto Cury, autor de “Nunca desista de seus sonhos” e Paulo Coelho, de “O alquimista”; na literatura estrangeira, as mais procuradas são J.K. Rowling, da saga “Harry Potter”, Nora Roberts, de “Doce Vingança”, e Danielle Steel, de “Amar de Novo”.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Bibliosesc vai estar aberto de segunda a quinta, nos seguintes horários: na segunda, apenas no período da tarde, a partir das 13h até 17h. Na terça e na quarta, das 8h às 17h, sem parar na hora do almoço. Na quinta, apenas no período da manhã, das 8h às 11h30.

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anjo da Guarda e de algumas turmas da Escola Municipal José Plácido, do Cambará, já conheceram o Bibliosesc. Ainda nesta semana, estudantes dos CMEIs Casulo e Arco-Íris, e da Escola Olívio Wolff do Amaral devem visitar o Bibliosesc.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dinéa Gugelmin Wiltenburg, o Bibliosesc é mais uma ação de incentivo a espaços culturais no Município. “Estamos nessa parceria com Sesc para oportunizar mais um espaço de leitura e de empréstimo de livros no Município. Queremos que a população venha conhecer o Bibliosesc, empreste livros e participe desse espaço”, diz.

Fonte: Assessoria PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul e cidades da região receberão evento Slava Ukraíni!
Homenagem ao Dia do Professor
Colégio São Mateus promoverá mais uma edição do Dia do Anjo e a comunidade está convidada para participar