Cervejaria artesanal atende Paraná e Santa Catarina e possui planos de expansão para os próximos anos. (Fotos: Levante Fotografia e Comunicação)

A amizade e a paixão por cerveja de qualidade estão na origem da BierHerr. Inaugurada em junho de 2016 em São Mateus do Sul, a cervejaria BierHerr completa três anos e é fruto de uma incansável dedicação para garantir o melhor sabor em cada um dos estilos de chopp produzidos pela fábrica. Em um período de crescimento, a fábrica planeja expandir capacidade de produção de cerveja, hoje distribuída no Paraná e em Santa Catarina.

A busca pela excelência está no cuidado com todos os processos de fabricação da cerveja. Os engenheiros Eduardo Gaulke e Éder Motta, proprietários da BierHerr, possuem uma preocupação constante com os aspectos técnicos: “Trabalhamos sempre no aperfeiçoamento dos equipamentos cervejeiros e implementamos melhorias que têm reflexo direto na qualidade e na estabilidade do produto final”, afirma Gaulke.

O cuidado começa pela água, que passa pelo processo de purificação e desmineralização. Depois, utilizam-se ingredientes de ótima qualidade: maltes de cevada, de aveia e de trigo, lúpulo e levedura. Em estilos especiais, a uva, o vinho e a erva-mate utilizados também são criteriosamente selecionados para resultar no melhor sabor para o seu paladar. “Nosso foco é produzir sempre cervejas artesanais de alta qualidade, para serem saboreadas sem pressa”, destaca Éder.

A cervejaria implementou uma série de melhorias nos processos industriais desde sua origem, incrementando a capacidade produtiva e a eficiência para a produção de chopp. O cervejeiro técnico da BierHerr, Antônio Benedito da Silva, agregou à empresa uma experiência em cervejarias de grande porte. “O grande diferencial de trabalhar em uma microcervejaria é o ambiente de trabalho mais agradável e a possibilidade de manter uma alta qualidade. A evolução que percebo é a aceitação do público, que cada vez mais aprecia os nossos produtos”, conta o cervejeiro.

Administrador da cervejaria, Marinaldo Santos afirma que a cerveja artesanal é bem apreciada na região. Hoje, a BierHerr é distribuída na região de Curitiba, no litoral do Paraná e de Santa Catarina, na região de São Bento do Sul, Canoinhas, Porto União e União da Vitória, além de diversas outras cidades atendidas por pontos comerciais, como Irati, Paulo Frontin e Mafra. “Estamos sempre buscando novos mercados e em novas regiões. A ideia é aumentar a capacidade de produção, mantendo qualidade, com novos estilos para diversificar também o público”, afirma Marinaldo.

A BierHerr busca garantir a máxima qualidade do produto até o consumidor final. A comercialização da cerveja em growler é uma forma de garantir um chopp fresco na quantidade adequada para o consumo em curtos períodos, como fins de semana, e em reuniões de amigos e festas familiares. A cervejaria oferece growlers de 2 litros em garrafas retornáveis exclusivas da BierHerr e de 2 litros em embalagem pet.

O consumidor de São Mateus do Sul também pode adquirir barris de chopp da BierHerr para festas particulares pelo serviço de delivery, em opções de 10, 30 e 50 litros em todos os estilos de chopp disponíveis, com equipamentos e a instalação necessária das chopeiras no local da festa.

Nesses três anos, a BierHerr conquistou clientes e parceiros essenciais para o crescimento da primeira microcervejaria artesanal são-mateuense, e também a recepção positiva de um consumidor que busca uma bebida de qualidade e de produção local. A BierHerr agradece imensamente a todos que colaboraram nesta trajetória e faz um convite aos que ainda não experimentaram: existe um estilo adequado ao gosto de cada pessoa – vale a pena provar os chopps da BierHerr e descobrir qual deles é o seu preferido, sem pressa.

Um pouco mais sobre a BierHerr

Com receitas exclusivas, a equipe inspira-se na tradição cervejeira germânica, seguindo os preceitos da Reinheitsgebot (Lei da Pureza Alemã). O nome remete a essa origem: BierHerr quer dizer “Senhor da Cerveja”. O simpático mascote é um mestre cervejeiro caracterizado ao estilo alemão do início do século 19.

A cervejaria oferece estilos de chopp para todos os gostos: German Pilsner, Weissbier, Amber Ale, APA, Weinbier (chopp de vinho), Weizenbock, Erva-Mate, Stout, e Hop Lager. A cervejaria busca uma constante renovação de estilos com a experimentação de novas receitas.

Em anexo à cervejaria BierHerr, funciona também a Confraria do Malte. O pub se une à fábrica para oferecer chopp fresco e de qualidade a seus clientes.

Chopp BierHerr Delivery

Contato via WhatsApp: (42) 98842-1395 / (42) 98863-1311

Contato para Pontos de Venda: (42) 99148-3850

Festa BierHerr 3 anos

U2 Cover, Bon Jovi Cover e mais atrações;
Sábado, 03 de agosto;
Local: Confraria do Malte (pub anexo à cervejaria BierHerr).

Jornalista com MBA em Administração e Marketing, é cofundadora da empresa Levante - Fotografia e Comunicação, que oferece serviços diversos de marketing e comunicação empresarial. Contato: larissadrabeski@gmail.com
View Website

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
40 anos de Dismabel em São Mateus do Sul
Escute o mundo. Ouça a vida!
Comercial Prata completa 10 anos

Deixe seu comentário

*