Geral

Bingo beneficente ajudará são-mateuense com câncer de mama

Sofia Popoaski Melanski é moradora da Vila Prohmann e trabalhava como servente na Escola Municipal Pedro Effco. (Foto: Acervo Pessoal)

Acontecerá no dia 2 de setembro, no Centro Comunitário da Vila Americana, a partir das 13h30, um bingo beneficente que ajudará no tratamento de saúde de Sofia Popoaski Melanski, de 55 anos, moradora da Vila Prohmann, que luta contra um câncer de mama e algumas metáfases presentes pelo corpo. Além dos fortes tratamentos de quimioterapia, a insuficiência cardíaca também lhe impossibilita de realizar algumas atividades.

Diagnosticada em abril desse ano, Sofia trabalhava na Escola Municipal Pedro Effco como servente, onde está afastada no momento. Em busca de ajudar financeiramente o tratamento de saúde, familiares e amigos estão organizando o evento que busca arrecadar dinheiro para melhorar a qualidade de vida de Sofia.

Toda comunidade são-mateuense está convidada para participar e colaborar com doações. Serão vendidas cartelas no valor de R$ 10,00, e duas cartelas por R$ 15,00. Os participantes estarão concorrendo a diversos prêmios nas 40 rodadas do bingo. Haverá um repleto serviço de bar e cozinha.

Para quem quiser colaborar, basta entrar em contato nos telefones: (42) 98847-1345 ou 98842-1522.

A importância do altruísmo

O altruísmo define-se como o ato de fazer bem ao próximo, mesmo que isso implique um risco ou um custo para nós próprios. Estudos mais recentes nos dizem que o altruísmo é importante na sobrevivência da nossa espécie e evolução enquanto humanos.

Criado pelo filósofo francês Auguste Comte, em 1831, o termo “altruísmo” caracteriza um conjunto de disposições humanas, sejam elas individuais ou coletivas, que predispõem os seres humanos a se dedicarem aos outros. Uma mensagem optimista, apoiada em estudos científicos, pode ajudar-nos a encarar os momentos difíceis.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Paraná é o 5º Estado com a maior população do País
Blitz de atendimento marca Dia de Combate à Violência contra Idosos em São Mateus do Sul
Grupo de jovens participa de retiro no Rio Grande do Sul