Saúde

Bingo beneficente arrecada recursos para cirurgia de jovem que luta para não perder a visão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Voluntários do grupo solidário “Anjos de Plantão”, realizaram no domingo (26/06), às 13h, no salão comunitário da vila Americana, em São Mateus do Sul, um bingo em prol de Kauane Padilha, de 21 anos, moradora da vila Palmeirinha. Ela é portadora de uma doença progressiva degenerativa na córnea (tecido transparente que fica na parte da frente do olho), que chama-se Ceratocone e precisa realizar uma cirurgia para não perder a visão.

Kauane nunca usou óculos. Mas, há dois anos, decidiu procurar um especialista porque estava sentindo dores de cabeça, tinha sensação de que tudo estava perdendo foco e as imagens ficavam cada vez mais embaçadas. E foi então que descobriu que estava com um problema bem sério. A diminuição da visão é a principal consequência do Ceratocone, uma doença não inflamatória da córnea que acomete uma a cada duas mil pessoas.

Kauane Padilha é portadora de uma doença progressiva degenerativa na córnea (tecido transparente que fica na parte da frente do olho), que chama-se Ceratocone e precisa realizar uma cirurgia para não perder a visão. O bingo beneficente arrecadou recursos para a cirurgia que custa cerca de 10 mil reais (Foto: Gazeta Informativa)

A jovem já perdeu 98% da visão do olho direito e está com a vista esquerda comprometida. Ela é casada, tem uma filha pequena e, segundo ela, seu maior medo é não conseguir enxergar o rostinho da filha e não poder ver ela crescer. Devido a sua condição, Kauane não pode trabalhar, é de família humilde e seu marido trabalha com serviços temporários e eles não têm condições para pagarem a cirurgia, que custa cerca de 10 mil reais.

O tratamento que Kauane precisa fazer é um procedimento chamado Crosslinking e o Anel de Ferrarra, técnica corretiva para a deformidade ocular causada pela doença. Segundo informações, no mundo todo, mais de 200 mil pacientes já foram submetidos a esse procedimento e obtiveram sucesso.

O bingo foi um sucesso e deu tão certo, que além de pagar a cirurgia de Kauane, o grupo poderá ajudar outras pessoas que precisam. A cirurgia deve ser realizada no dia 27 de julho, em Joinville.

Em rede social, Kauane agradece o apoio da população. Confira na íntegra o depoimento: “Sabe-se que a solidariedade é um dom dos homens bons e fortes. E nestes últimos dias, eu e minha família, descobrimos que o verdadeiro sentido da solidariedade humana, o valor da amizade, da fraternidade, a extensão infinita do verdadeiro amor divino, a agir nas pessoas que tanto nos ajudaram. Dirijo-me inicialmente a Deus para agradecer o privilégio de conhecer pessoas tão especiais que nos ajudaram, pessoas que talvez nem me conheciam mas me ajudaram. Agradeço também a Deus pela solidariedade de todo o povo são-mateuense e demais regiões. Minha gratidão ao grupo Anjos de Plantão que, além do bingo, realizaram vários eventos, para me ajudar. São pessoas maravilhosas que tem família, trabalham fora e ainda ajudam o próximo. São verdadeiros anjos, os músicos que animaram o evento, as pessoas que ajudaram comprando as cartelas do bingo e doando prêmios para o mesmo, as pessoas que trabalharam na cozinha, as pessoas que gritaram o bingo, o grupo JUC de jovens abençoados que tanto ajudaram. Bem, todas as pessoas que se sensibilizaram com a minha história. Sou eternamente grata a todos aqueles que me levaram uma palavra de carinho, coragem, de fé e amor e me colocaram em suas orações. Obrigada a todos, serei grata eternamente.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Novembro Azul remete a campanha de combate ao câncer de próstata
Paraná confirma segundo caso importado de febre amarela
São Mateus do Sul tem caso confirmado de dengue