O veículo era roubado com placas clonadas e seguia sentido Curitiba. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Mateus do Sul, apreendeu um veículo Fiat Bravo com 680 quilos de maconha em uma blitz de rotina. De acordo com os policiais, o veículo era roubado com placas clonadas de Barra Velha, Santa Catarina. A PRF acredita que essa foi a maior apreensão de drogas feita em São Mateus do Sul até então.

A apreensão aconteceu em uma abordagem de rotina feita pela Polícia Rodoviária Federal, no posto de São Mateus do Sul.

Com a abordagem do veículo, os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista identificado como Adriano de Jesus, de 35 anos, natural de Joaçaba – Santa Catarina, que afirmou ter recebido cerca de R$ 3 mil para levar a maconha até a capital paranaense para o comércio ilegal que também seria disposto para o estado de Santa Catarina. Segundo o motorista, os tabletes de maconha foram carregados em um posto de combustível, sem ter ao certo o nome do proprietário da carga. Também foi encontrado e apreendido no veículo uma balança de precisão.

O motorista foi identificado como Adriano de Jesus, de 35 anos, natural de Joaçaba (SC).

“Nós temos uma programação de policiamento e fiscalização ao longo do trecho em frente da base policial. Não recebemos nenhuma denúncia sobre o veículo, apenas paramos o automóvel e percebemos que o motorista ficou nervoso. Dessa forma fizemos uma abordagem mais minuciosa”, explicam os policiais. O motorista foi encaminhado para a 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul e posterior encaminhamento para a Polícia Federal. Ele será enquadrado pelo crime de narcotráfico.

A PRF informa que também trabalha com denúncias anônimas através do telefone 191, que mobiliza a central de operações e serviço de inteligência. “A abordagem que foi feita nesta quarta-feira é uma normalidade que é realizada em todo o país”. A equipe policial informa que nessas abordagens além das drogas também podem ser apreendidos foragidos, armas ilegais e veículos roubados. Os tabletes de maconha serão encaminhados para a Polícia Federal.

CHARGE:

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Polícia apreende armas de fogo e drogas em São Mateus do Sul
Morre funcionária do Colégio São Mateus, Maria Aparecida Bora
OAB fala sobre advogado indiciado por atos libidinosos

Deixe seu comentário

*