O veículo era roubado com placas clonadas e seguia sentido Curitiba. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Mateus do Sul, apreendeu um veículo Fiat Bravo com 680 quilos de maconha em uma blitz de rotina. De acordo com os policiais, o veículo era roubado com placas clonadas de Barra Velha, Santa Catarina. A PRF acredita que essa foi a maior apreensão de drogas feita em São Mateus do Sul até então.

A apreensão aconteceu em uma abordagem de rotina feita pela Polícia Rodoviária Federal, no posto de São Mateus do Sul.

Com a abordagem do veículo, os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista identificado como Adriano de Jesus, de 35 anos, natural de Joaçaba – Santa Catarina, que afirmou ter recebido cerca de R$ 3 mil para levar a maconha até a capital paranaense para o comércio ilegal que também seria disposto para o estado de Santa Catarina. Segundo o motorista, os tabletes de maconha foram carregados em um posto de combustível, sem ter ao certo o nome do proprietário da carga. Também foi encontrado e apreendido no veículo uma balança de precisão.

O motorista foi identificado como Adriano de Jesus, de 35 anos, natural de Joaçaba (SC).

“Nós temos uma programação de policiamento e fiscalização ao longo do trecho em frente da base policial. Não recebemos nenhuma denúncia sobre o veículo, apenas paramos o automóvel e percebemos que o motorista ficou nervoso. Dessa forma fizemos uma abordagem mais minuciosa”, explicam os policiais. O motorista foi encaminhado para a 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul e posterior encaminhamento para a Polícia Federal. Ele será enquadrado pelo crime de narcotráfico.

A PRF informa que também trabalha com denúncias anônimas através do telefone 191, que mobiliza a central de operações e serviço de inteligência. “A abordagem que foi feita nesta quarta-feira é uma normalidade que é realizada em todo o país”. A equipe policial informa que nessas abordagens além das drogas também podem ser apreendidos foragidos, armas ilegais e veículos roubados. Os tabletes de maconha serão encaminhados para a Polícia Federal.

CHARGE:

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Homem é atropelado no centro de São Mateus do Sul
Jovem de 13 anos entra em óbito após acidente envolvendo caminhão em São Mateus do Sul
Causa da morte do corpo encontrado no Rio Iguaçu não foi afogamento segundo IML