A Boutique do Doce, da confeiteira Lucrécia Franco Stempinhaki, inaugurou em São Mateus do Sul na última terça-feira, dia 1º de outubro, para trazer aos moradores da região novas oportunidades de renda na produção confeiteira. (Fotos: Cláudia Burdzinski e Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

Sabe aqueles docinhos e bolos que dão água na boca só de olhar cada detalhe? É com esse sentimento delicado e de felicidade que a Boutique do Doce, da confeiteira Lucrécia Franco Stempinhaki, inaugurou em São Mateus do Sul na última terça-feira, dia 1º de outubro, para trazer aos moradores da região novas oportunidades de renda na produção confeiteira.

“Olhar tudo pronto mostra que cada esforço valeu a pena”, afirma Lucrécia, que trabalha no ramo há mais de 10 anos. Conhecida também pela barraquinha de pastel na Feira Livre do Produtor, a empreendedora enxergou nessas oportunidades da culinária a realização profissional e uma nova forma de renda. “Vai ser maravilhoso colaborar para que mais pessoas também tenham essas oportunidades aqui em nossa região”, diz.

Na noite de inauguração aconteceu uma aula show com Rafael Siqueira, nutricionista e professor de confeitaria pelas marcas Wilton, Master Martini e Ecopack Brasil, que ministrou para as primeiras alunas uma aula sobre bico de confeitar, glow cake e drib cake. Moradores do município e também de Antonio Olinto e São João do Triunfo estiveram presentes. “Quero que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer sobre a área culinária sem precisar sair de São Mateus, pois no início eu tive essa dificuldade”, comenta Lucrécia, que precisou realizar os cursos em Curitiba. As vagas para a aula inaugural foram esgotadas em menos 24 horas.

A confeiteira Lucrécia Franco Stempinhaki (à direita) é a proprietária da Boutique do Doce. A sua filha Emily Franco Stempinhaki (à esquerda), também colabora na produção dos confeitos.

Além dos cursos de gastronomia, o novo espaço também servirá como local de produção dos docinhos e bolos feitos pela confeiteira. “Comecei vendendo de loja em loja bombons”, relembra. Hoje os bolos de strogonoff de nozes e os docinhos tradicionais, espelhados e finos são os carros-chefes do empreendimento.

Serviço

A Boutique do Doce receberá nas próximas semanas cursos de doceira iniciante, bombom e espelhado, produção de panetone e chocotone trufados e boleira iniciante, com aulas ministradas por Lucrécia e também por confeiteiros convidados. Todos os cursos possuem certificação e as datas e inscrições destes e dos outros cursos serão divulgadas pela fanpage da Boutique nas redes sociais: Facebook.com/Lu.botiquedodoce2 e Instagram: @lucreciafrancostempinhaki.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Boutique do Doce, localizada na Rua Valentin Gosik, 1473, Vila Prohmann, a equipe atende com horário marcado por meio dos contatos (42) 99869-7660 e 98862-0913, em que também podem ser realizadas as encomendas.

“Estamos planejando esse espaço há mais de um ano e para nós é uma alegria muito grande contar com o apoio de amigos e clientes que incentivam nosso empreendimento. Aqui será um espaço de conhecimento sobre diversas áreas da culinária. Esperamos sua visita”, convida Lucrécia.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Loja Selfie completa 1 ano de sucesso
Escritório RAVIFA visita Feicon Batimat
Primeiro “Chima Truck” do Brasil é inaugurado em São Mateus do Sul, pela Ervateira Baronesa

Deixe seu comentário

*