
Dois jovens se envolveram em uma briga dentro do Colégio Estadual do Campo Turvo – Ensino Fundamental, e Médio; localizado na Comunidade do Turvo de Baixo, interior de São Mateus do Sul. A briga aconteceu às 09 horas e 49 minutos, de quinta-feira (02).
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, Bombeiros e Conselho Tutelar de São Mateus do Sul, um estudante de 17 anos, agrediu com golpes de faca um aluno da mesma idade. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos graves; e o autor, apreendido e encaminhado a 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de São Mateus do Sul para providências.
A Diretoria do Colégio informou em nota que a direção abriu uma apuração para averiguar a conduta dos estudantes com base no regimento escolar, e que o conselho se reunirá para tomar medidas cabíveis.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Publicada nas redes sociais pela diretora Sandra Fioravante
Nesta quinta feira, a comunidade do Colégio Estadual do Campo Turvo, foi surpreendida pela agressão física ocorrida entre dois estudantes do Ensino Médio. Nesta manhã, durante o intervalo, um de nossos alunos foi agredido por outro menor, de 16 anos. O agressor era aluno evadido, e havia retornado à escola há exatamente 03 (três) dias, aluno que carrega um vasto histórico de problemas disciplinares, conforme pode-se constatar através das varias atas que foram registradas nessa Instituição de Ensino.
Salientamos que, conforme relatos, a discussão havia ocorrido no domingo, ou seja, fora do ambiente escolar, no entanto, o aluno agressor, numa atitude reprovável, agrediu outro menor nas dependências do Colégio. Assim que a situação foi verificada, alunos, professores e funcionários, de imediato tentaram conter as agressões, mas infelizmente nesse tempo o agressor conseguiu ferir o outro menor, causando-lhe um corte na região da cabeça. De imediato foi solicitado o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar, que prontamente e rapidamente se deslocaram até a comunidade, prestando os primeiros socorros e encaminhando o agredido ao Pronto Atendimento.
Todas as medidas cabíveis foram adotadas, desde os primeiros socorros ao aluno ferido até as orientações e encaminhamento do aluno agressor ao órgão competente, bem como foram comunicados ambos os familiares. O Colégio adotou e adotará todas as medidas prevista em seu Regimento Escolar e na legislação vigente para melhor solução do conflito, bem como está a disposição para contribuir para que as medidas judiciais cabíveis sejam aplicadas de forma efetiva.
O Colégio Estadual do Campo Turvo tem como missão desenvolver um trabalho de qualidade, participativo e comprometido com a educação, o respeito, a solidariedade, a responsabilidade, a ética, a cooperação e a justiça, com a finalidade de solidificar o princípio da cidadania.
Queremos com muito mais intensidade e regularidade, família e sociedade conosco na concretização de nosso projeto. Por isso estaremos nos reunindo com Conselho Escolar para que as decisões sejam orientadas pelo bom senso e respeito as famílias dos envolvidos. As portas do Colégio Estadual do Campo Turvo continuam de portas abertas. Somem conosco em nossa missão de educar, que abraçamos com muito orgulho.
Para finalizar, agradecemos as manifestações de apoio dos pais, alunos e ex-alunos recebidas e ressaltamos que a Instituição continua à disposição de todos para esclarecimento dos fatos e para as devidas providências, em especial para a família dos menores. Outrossim, informamos que o menor agredido, foi prontamente atendido e logo após os cuidados médicos liberado na presença de seu familiar e passa bem.
- Prefeitura de São Mateus do Sul divulga aumento de 30% na bolsa auxílio para estagiários - 13 de maio de 2022
- NOVIDADE: Feira Gastronômica acontece toda quarta e sexta na Rua do Mathe - 13 de maio de 2022
- 2ª Festa da Colheita do Mate acontece neste fim de semana - 13 de maio de 2022
Comentários