O britador é responsável pela fragmentação das pedras de xisto na manutenção das estradas do interior. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Iniciou no dia 9 de abril a ampla reforma do britador da Prefeitura Municipal, responsável pela fragmentação das pedras de xisto utilizadas nas estradas do interior de São Mateus do Sul. De acordo com o contrato, a empresa Ramilia de Oliveira & Cia. Ltda., tem o prazo de 120 dias para finalizar a obra após a assinatura do contrato e emissão da autorização de fornecimento/empenho. Portanto, a empresa tem até o dia 7 de agosto para entregar a reforma que beneficiará a agilidade no trabalho de manutenção das estradas do interior do município.

O Britador está localizado na PR-364, na Rodovia Vereador Miguel Ribeiro Picheth, na comunidade de Paiol Grande. A empresa terceirizada que realiza o transporte das pedras de xisto da mina da Petrobras é a Castro e Druzian. A verba destina para a reforma é de recursos próprios da Prefeitura Municipal, e totaliza R$ 657.999,00.

De acordo com o Prefeito Municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira, haverá a manutenção corretiva do setor de britagem, com fornecimento de material e mão de obra especializada com emprego de equipamentos e ferramentas adequadas ao serviço, de acordo com o Termo de Referência constante no edital, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Obras. A Prefeitura possui contrato com outras pedreiras localizadas na região, e as pedras desses locais serão utilizados na manutenção das estradas do interior durante o período de reforma do Britador.

A britagem é considerada o primeiro processo de fragmentação, e também o mais importante na cominuição de minérios. O Britador é o equipamento de britagem primária utilizado quando existe uma grande quantidade de material a ser fragmentado, sendo mais operacional do que o britador de mandíbula, pois pode ser alimentado por qualquer lado, indistintamente, além de permitir uma pequena armazenagem no seu topo.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Verba de R$ 1,5 milhão é destinada a região de São Mateus do Sul
Transporte coletivo tem programação especial para a 14ª Expomate
Projeto da Uniuv reúne empresários e apresenta ideia ao comércio local

Deixe seu comentário

*