Cidade

Buracos em ruas são alvo de queixas em São Mateus do Sul

Em São Mateus do Sul tem muito motorista inconformado com a quantidade de buracos nas ruas da cidade. A reportagem da Gazeta Informativa foi até a rua João Gabriel Martins, no Centro, para testemunhar este problema que tem preocupado os moradores. Vários buracos espalhados na rua dificultam a passagem dos veículos e causam revolta nos moradores.

Para chamar a atenção da situação, alguns moradores colocaram galhos de árvore, em alguns buracos, em forma de protesto pela situação da via. O ato dos moradores aconteceu no dia 12 de janeiro.

Segundo Jorgiane Machiavelli, que reside na rua João Gabriel Martins, muitos carros já foram danificados por conta da situação da via. “Há muitas ruas em situação precária. Está na hora dos responsáveis tomarem alguma providência”, destaca.

Augusto César Simões Carneiro, afirma que muitas ruas da cidade estão horríveis. “A situação no interior não é diferente. Tenho um amigo que trabalha como agrônomo e segundo ele, algumas estradas rurais estão em situação deplorável. Espero que o prefeito e o secretário de obras tomem alguma atitude. E que eles, façam asfalto novo. Não adianta apenas tampar os buracos”, fala.

Otávio Amaral conta que já fez reclamação, na rádio, mas não adiantou. “Faz muito tempo que estamos pedindo melhorias. A situação está ruim, mesmo. Além dos buracos serem obstáculos para os veículos, eles podem causar acidentes, principalmente para os pedestres”, diz.

A situação está crítica em vários pontos da cidade. Além dos buracos serem verdadeiros obstáculos pra quem precisa trafegar com seus veículos, acumulam água e viram criadouro para o mosquito da Dengue.

Por meio de um grupo criado no Facebook, intitulado “Ta Tudo Errado III”, a população tem disparado uma série de críticas à atual gestão do município. Porém, a enxurrada de fotos e reclamações das más condições das ruas e calçadas do município, se destacam entre as centenas de comentários.

Em entrevista ao jornal Gazeta Informativa, o prefeito Clóvis Ledur garantiu que nesta semana, as obras de melhorias serão iniciadas. “Nós vivemos uma fase de três meses de chuva. Onde a infiltração da água, causa amolecimento do solo, produzindo os buracos, que nós vemos nas ruas da cidade. A partir desta semana, vamos iniciar a recuperação”, diz.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dia Internacional da Mulher: Executivas são-mateuenses contam suas inspiradoras histórias
Se não efetivar acordo na negociação de Royalties, Petrobras pode desativar SIX
Prazo para o pagamento do IPTU em cota única encerra