O Caça Ao Tesouro, relacionado ao 2º Desafios Samas Bier, no ano de 2021, foi vencido pela equipe intitulada Confraria Alpha. (Foto: Divulgação Confraria Alpha)

O 2º Desafio Samas Bier teve o seu desfecho promovido na última noite de sábado/madrugada de domingo (18 e 19 de dezembro). O tradicional evento da Caça Ao Tesouro, carregado de bastante envolvimento e boas lembranças por parte de uma série de são-mateuenses, foi promovido através de uma parceria que envolveu muito carinho e dedicação de todos os envolvidos.

As atividades relacionadas ao Desafio se iniciaram ainda durante o último mês de outubro. “Foram 4 meses de planejamento, criação, execução, correção de rotas, surpresas e alegrias vividas junto a uma equipe sensacional. Gostaria de destacar o envolvimento das pessoas responsáveis pela organização, às centenas de envolvidos direta ou indiretamente com as equipes e também aos patrocinadores pelo apoio indispensável, permitindo assim a realização do evento”, destacou Erasto Gaertner, um dos organizadores.

Participação das equipes

O envolvimento da comunidade são-mateuense ficou bastante evidente através da formação de uma série de equipes para a participação no 2º Desafio Samas Bier. De acordo com os organizadores, 14 participaram de todas as etapas, onde acima de qualquer coisa, ficou bastante presente a força do espírito de união em nossa sociedade. “Todas têm um poder magnífico que deve ser aproveitado para melhorarmos a nossa sociedade, deixando mais esse legado ao município de São Mateus do Sul”, comemoram os organizadores.

No último sábado (18), foi realizada a etapa final do Caça Ao Tesouro relacionado ao 2º Desafio Samas Bier, envolvendo uma série de equipes formadas por cidadãos do município.

As provas anteriores também tiveram como palco principal a Rua do Mathe e suas dependências, sendo o espírito de união o principal aspecto vivenciado por todos.

Os organizadores do 2º Desafios Samas Bier agradecem o comprometimento e o envolvimento de todos aqueles que contribuíram à concretização do evento durante o processo. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Os responsáveis pelo Desafio expressam os seus mais sinceros agradecimentos a todos que participaram e, em especial, às equipes que promoveram uma competição bastante divertida e sadia: “Os Biertão”; “Piwo musi być”; “Confraria Alpha”; “Sherlock’s”; “Xérox Romers”; “Pipe A”, “Pipe B”; “Os Aleatórios”; “Primatas do Caribe”; “Fisk”; “Grupo de Pedal Roda Presa”; “Os AliGenígenas”; “As Barbie Beer” e “Os Guris”.

Tesouro para a Confraria Alpha

O evento mais marcante relacionado ao 2º Desafio Samas Bier, foi a disputa e a resolução de charadas para a localização de um tesouro simbólico. De acordo com os organizadores, além da premiação envolvendo um barril de chopp e costela, o baú contendo o mesmo fez referência ao ouro negro são-mateuense e o envolvimento de Roberto Angevitz com a exploração do xisto em nossa cidade. A equipe intitulada Confraria Alpha, na madrugada do último domingo, se sagrou a grande vencedora neste aspecto. No entanto, a participação de maneira responsável por parte de todas as equipes também é digna de destaque. “Gostaríamos de agradecer à organização do Festival Samas Bier, em especial nas figuras do Erasto e da Francieli Gartner, Felipe Schneider, Mayla Carneiro e Tiago Witiuk. Todo desafio foi uma surpresa, onde pudemos brincar, correr, gritar, encontrar velhos amigos e trazer novos. Todas as equipes foram demais!”, destacaram os envolvidos junto à Confraria Alpha.

Agradecimentos

Muitos amigos embarcaram em uma viagem que deu corpo a uma série de ideias. Destacamos ainda a atuação dos excepcionais atores que deram vida aos personagens deste enredo maravilhoso, dirigindo um agradecimento especial ao Pedro Zurawski, à Cláudia Burdzinski e ao Alexandre Douvan. O envolvimento de muitos cidadãos de nossa sociedade, representados pela iniciativa de pessoas como o Allan Kirchner, Danielle Magnani, Alexandre Ferrari Ogurtsova, Angélica Wisniewski de Aguilar, Égon Gartner, Xica Langaro, Edinei Cruz, Pierini Automação e Jeferson Biancoline foram determinantes para o sucesso do 2º Desafio Samas Bier.

Após uma série de momentos emocionantes vivenciados, a equipe de organizadores ainda deseja agradecer ao Rotary Club Xisto do Iguaçu, bem como aos veículos de imprensa envolvidos. O suporte oferecido pelos patrocinadores também foi essencial à viabilização do processo, sendo os mesmos representados pelo Bier Herr, Connectsul, Pizzaria 19, Casa de Carnes Angelita, Empório Hoppy Beers, Frigorífico 3M e CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras).

Que os ventos das boas histórias inflem suas velas e as luzes dos faróis iluminem os seus caminhos em 2022. Viva a amizade e o companheirismo. E, por fim, que as equipes jamais esqueçam: os sinais estão no ar!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Projeto Família Resgate Gaúcho completa 5 anos de atividades em São Mateus do Sul
Rua do Mate valoriza a cultura e a produção de São Mateus do Sul
Um enlutado dia das mães: Vamos falar sobre a morte?