Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Caça ao tesouro finaliza a tradicional gincana são-mateuense com quase 10h de busca

Gincana em comemoração aos 110 anos de São Mateus do Sul é um sucesso. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Promessa de ser um dos principais eventos em comemoração ao aniversário da cidade, a gincana “São Mateus do Sul orgulho por essa terra: juntos pelo melhor!”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, superou as expectativas e deu um show de cultura, esporte, entretenimento e conhecimento da Terra do Mate.

Quatro equipes e as dezenas de seus componentes lotaram o trecho que futuramente será a Rua do Mate, nos 3 dias de provas, desenvolvidas pela Comissão Organizadora liderada por Marcelo Boldrini, popular na organização de atividades gincaneiras em toda a região.
São Mateus do Sul há 15 anos não realizava essas atividades segundo os gincaneiros, e depois de todo esse tempo, muitos participantes que já formaram família, estiveram presentes com filhos, que como os pais, adoraram participar.

A gincana contou com inúmeras provas, uma mais criativa que a outra, e que envolveram todos os participantes de forma democrática e muitas delas trouxeram à tona a identidade do município e a representatividade da erva-mate.
Os gincaneiros tiveram de criar o maior mate que pudesse ser bebido usando a criatividade, além de apresentar um casal que representasse a equipe com um figurino à base da cultura ervateira. O município também foi presenteado com partituras do hino são-mateuense, prova que as equipes empenharam-se em compor a música em diversos instrumentos.

Puderam participar e colaborar da gincana, várias pessoas que julgaram algumas provas segundo sua área de conhecimento e participação na comunidade, além de prestigiar apenas assistindo o show proporcionado pela Comissão Organizadora junto às equipes.

Uma das provas mais esperadas, a qual findou a gincana, foi o Caça ao Tesouro, que teve como tema “Em busca da erva-mate perdida”, a qual iniciou precisamente às 23h30 do sábado (23), e foi concluída pela equipe Pipe Bloco, que encontrou o tesouro no domingo (24), às 9h, totalizando quase 10 horas de empenho de todas as equipes.

Ao final das provas e disputas acirradas nas competições, a tradicional equipe, Os Bunitão sagrou-se a campeã pela 6ª vez das gincanas a nível municipal organizadas por Boldrini. A equipe foi seguida pelo Pipe Bloco, CDI Competições e pela equipe Avangers.

A gincana também escolheu os principais gincaneiros do evento que mais se envolveram, participaram e animaram, sendo escolhidos, o gincaneiro Alan Wactavski da equipe Pipe Bloco e a gincaneira Amanda Brokel Santana da equipe CDI Competições.
A equipe vencedora além do troféu será premiada, junto de seus integrantes, com um passeio pelos Caminhos do Mate e finalizando a jornada com um churrasco na ervateira Baronesa.

Segundo a Comissão Organizadora, a próxima edição da gincana já começa a ser organizada e também abrilhantará as celebrações dos 111 anos de São Mateus do Sul, em setembro de 2019.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: