O CMEI Anjo da Guarda está localizado no bairro da Vila Pinheirinho, sendo principalmente direcionado às crianças
residentes no bairro. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Na próxima segunda-feira (28), estará aberto o Cadastro para Lista de Vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de nossa cidade. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo comunica as famílias que os cadastros para o ano de 2021, referentes às turmas de Berçário, Infantil I, Infantil II e Infantil III poderão ser realizadas a partir da referida data.

Os cadastros serão efetuados por idade, com a intenção de evitar aglomerações e seguindo os protocolos e orientações relativas à saúde pública. Para aqueles que manifestarem interesse nas vagas, caberá procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, conforme cronograma divulgado e anexado na parte final do texto desta reportagem. A Secretaria está localizada no prédio do antigo Colégio das Irmãs, na Avenida Ozy Mendonça de Lima, nº 255.

Como realizar o cadastro?

Os responsáveis interessados na efetivação do cadastro de seus filhos, deverão comparecer nas dependências da Secretaria, conforme as datas estipuladas, portando a Certidão de Nascimento original da criança.

O Centro Municipal de Educação Infantil Casulo está localizado na região central da cidade, próximo ao Colégio Estadual Duque de Caxias e recebe em tempos normais, diversas crianças são-mateuenses.

As creches municipais se configuram como um importante suporte às mães são-mateuenses, sendo a Educação Pública de qualidade, um direito básico de todo cidadão brasileiro, assegurado através da Constituição Federal.

Deverão ser adotadas todas as medidas relativas ao distanciamento social, ao uso de máscaras e à higienização com álcool em gel. A segurança de toda a população continua sendo uma das prioridades neste momento. Atenção! Quem já realizou o cadastro, não precisará o fazer novamente.

Cronograma

Dia 28 de setembro, para o Berçário: Crianças de 0 a 1 ano, nascidas entre abril e dezembro de 2020;

Dia 29 de setembro, para o Infantil I: Crianças de 1 a 2 anos, nascidas entre janeiro, fevereiro e março de 2020 e nascidas entre abril e dezembro de 2019;

Dia 30 de setembro, para o Infantil II: Crianças de 2 a 3 anos, nascidas entre janeiro, fevereiro e março de 2019 e nascidas entre abril e dezembro de 2018;

Dia 01 de outubro, para o Infantil III: Crianças de 3 a 4 anos, nascidas entre janeiro, fevereiro e março de 2018 e nascidas entre abril e dezembro de 2017.

Serviço

O horário de atendimento será das 08h15min até as 11h45min e das 13h15min até as 16h45min, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. Em função do período eleitoral, a Prefeitura Municipal não está utilizando as redes sociais e o endereço eletrônico para a divulgação de seus aspectos, com exceção das informações relativas ao combate à pandemia da Covid-19 em nossa cidade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
2ª reportagem da série “O Desabafo do Professor”
APAE recebe van adaptada e equipamentos a partir de parceria público-privada; Captação de recursos tem como objetivo garantir o bem-estar dos alunos
Senac São Mateus do Sul realiza 1º Seminário de Saúde e Tecnologia