Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Cadeia de São Mateus do Sul registra nova tentativa de rebelião

Foto/Informações: Portal Cultura Sul FM

A 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) – Delegacia de São Mateus do Sul –, mais uma vez, teve clima tenso durante a madrugada desta quinta-feira (11) na Cadeia Pública. Princípio de rebelião teve início por volta das 2h da madrugada. Depredação do local, gritaria e colchões amontoados fizeram parte do motim. Não há registro de fugitivos.

A Polícia Civil acionou a Polícia Militar de São Mateus do Sul que pediu apoio à Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) local e de União da Vitória, policiais de Antonio Olinto e São João do Triunfo. Também agentes de folga e Corpo de Bombeiros. O quebra-quebra é mais um capítulo dessa tensão instalada desde o final do ano, quando da tentativa de fuga frustada e medidas de restrição adotadas.

A tentativa inicial foi de tomar o controle do local. Para tanto grades de celas foram serradas e quebradas e, por volta das 3h30, os detentos chegaram até o cozinha, tentando acesso ao solário e, por consequência, chegar até o lado externo. O cenário, conforme informações é de distruição.

O Corpo de Bombeiros prestou apoio por volta das 4h30, se estendendo o princípio de rebelião até o início da manhã. A situação está controlada, mas por conta de celas destruídas e presos amotinados permanece em alerta, com presença de inúmeros veículos e agentes de segurança pública no local.

Confira a entrevista concedida ao repórter Edinei Cruz, no Bom dia São Mateus na Rádio Difusora do Xisto, com o delegado Sadi Jorge da 3ª Subdivisão Policial (SDP): 

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: