(Fotos: Divulgação Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

Com o intuito de ouvir a população são-mateuense, a prefeita Fernanda Sardanha criou o quadro semanal “Café com a Prefeita”, que irá acontecer todas as semanas no seu gabinete da prefeitura. A iniciativa almeja receber a visita de vários representantes de entidades municipais e lideranças comunitárias.

Sardanha quer ouvir ideias, propostas e reivindicações de agricultores, representantes religiosos, organizações, movimentos sociais, associações e coletivos organizados. “Nossa gestão preza pela participação popular e democrática, por isso quero ouvir as pessoas”, explica a prefeita.

Na estreia do quadro, que aconteceu na sexta-feira (15), às 8h30, a prefeita recebeu a visita dos trabalhadores da COSAMAR (Cooperativa São-mateuense de Materiais Recicláveis) que atualmente possui treze trabalhadores. Estiveram presentes a Presidente da Cooperativa, Sueli de Lima Nunes, o vice-presidente, Bruno Soares da Luz, e as trabalhadoras, Eva Aparecida Oliveira Faria, Ivone Maria Barbosa, Vanessa de Oliveira Faria Machado. O Secretário de Meio Ambiente, Tiago Kruchelski Huk, e o vice-prefeito, Adão B. Staniszewski, também estavam presentes na reunião e ajudaram no atendimento e nas orientações aos cooperados.

Segundo Sueli, o espaço “Café com a prefeita” será muito bom e importante para a população porque as pessoas poderão vir na prefeitura e falar o que necessitam.

Na ocasião os trabalhadores discorreram a respeito da necessidade de melhorias no barracão de reciclagem, também sobre roupas adequadas de trabalho, organização administrativa da Cooperativa, entre outros assuntos.

Após a reunião o Secretário de Meio Ambiente encaminhou ofício ao setor de obras requerendo os reparos para o barracão. Sobre a solicitação de tendas e de EPIs (Equipamentos de proteção individual), Tiago esclarece que a secretaria está alinhando parcerias para suprir essa demanda. “Também estamos montando uma equipe composta por funcionários da pasta de Meio Ambiente e da Assistência Social para ajudar na dinâmica de trabalho do dia a dia da COSAMAR”, explica o secretário.

Por assessoria PMSMS

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Segunda discussão e votação na Câmara de Vereadores aprova o REFIS 2018
Câmara Municipal Vereadores realiza sessões extraordinárias para aprovar projetos legislativos e do executivo municipal ainda em 2018
Vereadores são-mateuenses apresentam projeto de lei que institui a Semana Municipal do Idoso em São Mateus do Sul