Política e Cidadania

Câmara aprova em primeira votação projetos que abrem crédito especial e suplementar no orçamento do município

Sessão Ordinária foi realizada excepcionalmente na quarta-feira, dia 2 de maio, devido o recesso que antecedeu o feriado nacional. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, foi realizada excepcionalmente na quarta-feira (2), pelo fato de ser transferida devido o recesso da véspera de feriado nacional, do Dia dos Trabalhadores. A ordem do dia contemplou a apreciação, discussão e primeira votação de dois projetos provindos do executivo municipal.

O projeto nº 022/2018, prevê a abertura no orçamento do município de crédito adicional especial, no valor de R$ 104 mil, através de anulação parcial de dotação orçamentária na fonte de recursos livres.

O projeto, nº 023/2018 que também prevê a abertura no orçamento de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 90 mil, destina-se à contratação de empresa para colocação de novo piso no Ginásio Municipal de Esportes na comunidade da Vila Bom Jesus. Ambos aprovados por unanimidade.

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei do legislativo, de autoria do vereador Geraldo de Paula e Silva, que concede o título de Cidadã Honorária de São Mateus do Sul a Adelaide Gonzalez Minervini.

Os vereadores proveram as seguintes indicações durante a sessão ordinária: indicações sugeridas pela vereadora Marta Regina Centa, nº 037/2018, solicitando ao Prefeito Municipal que faça a manutenção das estradas de acesso às comunidades de Faxinal e Colônia Taquaral. Indicação nº 037/2018 que solicita a tomada de providências aos órgãos competentes para a colocação de sinalização de trânsito no trecho da BR-476, que compreende a passagem da empresa Ravato Diesel e a entrada da Vila Americana.

A vereadora supramencionada também mostrou ao executivo municipal a indicação nº 039/2018, que solicita a análise de instalação de um circuito de Mountain Bike nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes (Polacão), a fim de fomentar a prática do esporte pelos jovens são-mateuenses.

A indicação nº 040/2018, também solicitada pela vereadora Marta, pede ao Prefeito que possa entrar em contato com o governo estadual, solicitando a liberação de uma arena sintética para o município.

A indicação nº 041/2018 solicita a Prefeitura a criação de um Fundo Municipal para o Esporte, podendo assim viabilizar recursos aos tantos atletas da cidade, em suas várias modalidades esportivas.

Os vereadores Nereu Dal Lago, Omar Pichet e Miguel Magnani, proveram a indicação nº 042/2018, visando solicitar ao Prefeito, a tomada de providências quanto a instalação de antena/suporte para as demais empresas televisivas da rede aberta, acessibilizando aos munícipes a possibilidade de assistir a mais canais de televisão.

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal de Vereadores realiza 34ª sessão ordinária e conta com a discussão e aprovação de apenas 2 projetos de lei
Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul aprova seis projetos do executivo municipal em primeira votação
Osmar Dias desiste de aliança com MDB de Requião

Os comentários estão fechados