(Banners: Arte CDL)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul lançou no dia 02 de junho, por meio de uma live, o Projeto CDL em Ação, que tem como objetivo estimular o setor de comércio e serviços, dando todo suporte necessário afim de manter firmes os estabelecimentos e os empregos. Neste contexto que a entidade tem gerenciado as ações, com várias em andamento, buscando auxiliar aos associados.

Para o presidente da CDL, Felipe Staniszewski, as iniciativas visam atender às demandas levantadas através das constantes pesquisas que a entidade vem realizando com as empresas e também com a comunidade. “Este momento ímpar em que vivemos exige ações efetivas das empresas e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus do Sul, para sobrevivência do comércio, serviços e manutenção dos empregos da nossa cidade”, frisa.

Entidade atua na crise do Covid-19, com iniciativas para ajudar os associados a superar o desafio

CDL em Ação é um projeto que, conforme a entidade, “nasceu a partir das sugestões dadas em nossas pesquisas locais e que reúne atitudes do bem, que contribuem de verdade com os negócios de nosso município e principalmente, com as pessoas”. O objetivo deste diagnóstico é de ajudar no chamado ‘gerenciamento da crise’. Somados do intuito de promover e “valorizar atitudes positivas que colaborem com o bem comum”.

A origem da ideias é bem ampla, de grande abrangência e dividida em categorias:

CDL Pesquisa: Aplicação de pesquisas locais com o intuito de entender os interesses e necessidades tanto das empresas associadas, quanto dos consumidores.
CDL Treinamento: Cursos, palestras, consultorias, etc.
CDL Informa: Matérias de interesse do associado, decretos, pesquisas, etc.
CDL Faz: Campanhas em datas sazonais, materiais para utilização das empresas como jingles, cartazes, campanhas de incentivo ao comércio local, etc.
CDL Impulsiona: Lives e materiais com dicas sobre diversos assuntos de interesse do associado, etc.
CDL Soluções: Serviços desenvolvidos por entidades ou empresas, que por meio de parcerias ou da força do movimento lojista, disponibilizaremos aos associados.
CDL Solidária: Ações com cunho social que visem beneficiar empresas ou famílias que tenham necessidades específicas.

Os associados serão comunicados das ações por meio das redes sociais da entidade. “Sempre que nossos associados receberem uma postagem da CDL, ela estará identificada com nosso selo ‘Juntos por São Mateus do Sul’ e também com uma das hashtags a seguir #CDLemAção: #CDLpesquisa #CDLtreinamento #CDLinforma #CDLfaz #CDLimpulsiona #CDLsoluções #CDLsolidária”, detalha a Câmara.

Algumas ações já foram lançadas aos associados, nas seguintes categorias:

CDL Treinamentos: Em que, na parceria fechada com o CDI, que oferece cursos online gratuitos para os associados.

Incentivar a formação é um dos caminhos orientados pela entidade aos seus associados.

CDL Soluções: Com o cartão do CDL Convênios, os associados, colaboradores e seus dependentes terão descontos especiais e prazo para pagamento, em vários tipos de testes para Covid-19, nos laboratórios credenciados.

Uso do benefício permite redução de preços e melhores negócios, inclusive para exames de Coronavírus.

CDL Soluções: A parceria da Caça Pragas e CDL Convênios também oferece desconto especial para sanitização no comércio, escritório, residência ou veículos, deixando-os mais seguros e protegidos. A Sanitização destrói a maioria dos fungos, bactérias e vírus, entre eles o novo Coronavírus.

Manter os ambientes, das empresas, com condições adequadas de proteção sanitária é outra ação da CDL.

Novidades para anunciar

Outros projetos e parcerias serão lançados em breve, todos com benefícios especiais e exclusivos para os associados da CDL. Segundo o entendimento da entidade “buscando sempre atender a demanda e sugestões dos associados, colaboradores e consumidores. Afim de contribuir com o fortalecimento de cada associado e o crescimento do município”.

O presidente destacou que a entidade se coloca à disposição de todo o setor varejista, de produtos e serviços de São Mateus do Sul e convida quem ainda não é associado, para conhecer a entidade. “Principalmente nesse momento de instabilidade econômica, política e social, mais do que nunca precisamos nos unir, pois o ‘nós’ aumenta as chances de êxito”, ressalta.

“Essa união forma nossa ‘Casa CDL’, onde cada um de nós é uma ‘telha’ do nosso ‘telhado’, que cumpre dupla função: a de proteger e de ser protegido. Quanto mais forte nossa entidade estiver, mais forte e protegido você empresário, colaborador e população em geral estarão, pois teremos mais representatividade institucional perante as autoridades no âmbito municipal, estadual e federal, para atender seus interesses afim de contribuir para melhorar o ambiente de negócios como um todo. #EstamosJuntosPeloSeuNegócio#JuntosPorSãoMateusDoSul”, complementa Felipe Staniszewski.

Sidnei Muran

Sidnei Muran

Jornalista (MTB 7597 DRT/PR), formado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), pós-graduado em História e Cultura pela Unespar – campus de União da Vitória e Licenciado em História pela Unespar – campus de União da Vitória.
Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul será representado no Miss Teen 2018
Manifestação reúne centenas de pessoas no 7º dia de paralisação em São Mateus do Sul
Sala do Empreendedor oferece auxílio para autônomos e pequenos empresários