(Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de São Mateus do Sul informou que a presença de público está suspensa por tempo indeterminado. A 6ª sessão ordinária de 2020, que acontece hoje, será transmitida ao vivo, a partir das 18h30, na página da Câmara no Facebook.


Confira na íntegra o aviso:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Mateus do Sul, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

Considerando a notória e pública epidemia mundial envolvendo o vírus conhecido por COVID-19 que tem causado medidas excepcionais e graves por vários países envolvendo a restrição e circulação de pessoas com vistas à diminuição de contágio;

Considerando que a Câmara Municipal de São Mateus do Sul é um local suscetível a aglomeração de pessoas devido a realizações de sessões ordinárias, solenes, audiências públicas e demais eventos, situação essa que torna mais vulnerável a transmissão de tal epidemia, caso haja na municipalidade alguém infectado,

RESOLVE:

Art. 1° Fica suspenso por tempo indeterminado a presença de público nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de São Mateus do Sul. Parágrafo único: As reuniões da Câmara, no período acima, conterão apenas as partes referentes ao Expediente e Ordem do Dia.

Art. 2° Fica cancelado nos próximos 30 (trinta dias) as Reuniões Solenes e Audiências Públicas já agendadas.

Art. 3° Os agentes públicos que sentirem sintomas da doença ou mesmo gripais, poderão se ausentar das reuniões e serviço mediante apenas comunicação verbal, sendo consideradas tais ausências como justificáveis.

Art. 4° O Departamento de Compras e Licitações, em caso de viabilidade no mercado ou estabelecimentos comerciais, deverá imediatamente proporcionar a todos o uso de álcool/gel e papel toalha para a higiene pessoal de todos os frequentadores desta casa de Leis.

Art. 5° Recomendo a Secretaria Administrativa que fixe cartazes no recinto dessa Casa de Leis no sentido de orientar os frequentadores a tomar medidas de prevenção, tais como: utilização de álcool em gel, apertos de mão, aglomerações entre outras medidas que julgar cabíveis.

Art. 6° Fica suspenso a utilização do ponto biométrico por tempo indeterminado, devendo o Departamento de Recursos Humanos se utilizar de registro manual para controle de jornada dos servidores.

Redação

Redação

Redação do jornal Gazeta Informativa
Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Moreira Franco, ex-ministro de Temer, é preso
Professor Pabis Tadico é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores
Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul elege novo vice-presidente da mesa diretora