Câmara Municipal de Vereadores. (Foto: Reprodução Facebook)

Foi confirmado na tarde da última quarta-feira (7), que a Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul voltará a ter 13 vereadores. De acordo com o Presidente da Câmara, o vereador Nereu Dal Lago, desde 11 de novembro de 1995 havia sido fixado esse número para a próxima legislatura, porém foi visto que a mudança não foi aplicada. Atualmente a Câmara conta com 9 vereadores.

“A lei eu não vou discutir, a lei eu vou cumprir. Se está estabelecido para 13 cadeiras, imediatamente eu convoco os candidatos que estavam de suplentes”, explica Nereu à Rádio Difusora do Xisto. Após confirmação dos dados pela parte jurídica da Câmara, os quatro nomes que estavam de suplentes são Djenane Fayad, Edu da Rádio, Walter Przyvitkowski e Irineu Macuco.

Nereu explica que no decorrer desta quinta-feira (8), a equipe estará entendo melhor sobre essa lei. A equipe também estará buscando informações com o Fórum Eleitoral do município para entendimento da mudança e esclarecimento à população. Em breve novas notícias.

Da redação Gazeta Informativa com informações da Rádio Difusora do Xisto

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Não podemos esquecer quem recebeu nossos votos
Câmara Municipal de Vereadores inicia ano legislativo em São Mateus do Sul e define comissões parlamentares
Projeto de lei que proíbe uso de fogos de artifício é aprovado em 1ª votação

Deixe seu comentário

*