Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Câmara de Vereadores aprova em primeira votação a revisão salarial anual dos servidores públicos e agentes políticos de São Mateus do Sul

O projeto de lei de autoria do executivo municipal, também é extensivo aos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura e do IPRESMAT. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, realizada na segunda-feira (7), aprovou em segunda votação os projetos de lei números, 22 e 23/2018, os quais abriram no orçamento do município crédito adicional especial e suplementar, perfazendo um total de R$ 104 e R$ 90 mil, respectivamente.

Também em segunda votação, o projeto legislativo de autoria do vereador Geraldo de Paula e Silva, nº 003/2018, que concede o título de cidadã honorária à Adelaide Gonzalez Minervini, foi aprovado por todos os vereadores.
Em primeira votação, os vereadores discutiram e votaram de forma favorável sobre os projetos de lei de autoria do executivo municipal, número 25 e 26/2018, que o autorizam a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento geral, para o exercício de 2018, sendo o projeto nº 25, com recursos provenientes da anulação de fontes da saúde.

O projeto de lei número 27/2018, que dispõe sobre a revisão salarial anual dos servidores públicos e agentes políticos do município de São Mateus do Sul, extensivo aos inativos e pensionistas da Prefeitura e do Instituto de Previdência (IPRESMAT), a partir do mês de abril de 2018, foi aprovado pelos vereadores de forma unânime em primeira discussão e votação.

Os vereadores, Omar Pichet e Geraldo de Paula e Silva, apresentaram a indicação número 43/2018, com o intuito de viabilização junto ao setor de obras para melhorias na estrada da Terra Vermelha. O vereador Júlio Balkowski, através da indicação número 44/2018, solicitou que seja realizada a manutenção através do patrolamento das ruas pertencentes as vilas rurais de Fluviopolis, denominada Pérola do Iguaçu.

A vereadora Marta Regina Centa, apresentou os requerimentos número 26/2018, solicitando ao presidente da Câmara Municipal autorização para apresentação do grupo de ciclistas de São Mateus do Sul, sobre o esporte mountain bike e o número 27/2018, requerendo ao presidente da Câmara Municipal, uma sessão solene para homenagear os líderes comunitários. Ambos, aprovados pelos vereadores.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: