Política e Cidadania

Câmara de Vereadores aprova em primeira votação a revisão salarial anual dos servidores públicos e agentes políticos de São Mateus do Sul

O projeto de lei de autoria do executivo municipal, também é extensivo aos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura e do IPRESMAT. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, realizada na segunda-feira (7), aprovou em segunda votação os projetos de lei números, 22 e 23/2018, os quais abriram no orçamento do município crédito adicional especial e suplementar, perfazendo um total de R$ 104 e R$ 90 mil, respectivamente.

Também em segunda votação, o projeto legislativo de autoria do vereador Geraldo de Paula e Silva, nº 003/2018, que concede o título de cidadã honorária à Adelaide Gonzalez Minervini, foi aprovado por todos os vereadores.
Em primeira votação, os vereadores discutiram e votaram de forma favorável sobre os projetos de lei de autoria do executivo municipal, número 25 e 26/2018, que o autorizam a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento geral, para o exercício de 2018, sendo o projeto nº 25, com recursos provenientes da anulação de fontes da saúde.

O projeto de lei número 27/2018, que dispõe sobre a revisão salarial anual dos servidores públicos e agentes políticos do município de São Mateus do Sul, extensivo aos inativos e pensionistas da Prefeitura e do Instituto de Previdência (IPRESMAT), a partir do mês de abril de 2018, foi aprovado pelos vereadores de forma unânime em primeira discussão e votação.

Os vereadores, Omar Pichet e Geraldo de Paula e Silva, apresentaram a indicação número 43/2018, com o intuito de viabilização junto ao setor de obras para melhorias na estrada da Terra Vermelha. O vereador Júlio Balkowski, através da indicação número 44/2018, solicitou que seja realizada a manutenção através do patrolamento das ruas pertencentes as vilas rurais de Fluviopolis, denominada Pérola do Iguaçu.

A vereadora Marta Regina Centa, apresentou os requerimentos número 26/2018, solicitando ao presidente da Câmara Municipal autorização para apresentação do grupo de ciclistas de São Mateus do Sul, sobre o esporte mountain bike e o número 27/2018, requerendo ao presidente da Câmara Municipal, uma sessão solene para homenagear os líderes comunitários. Ambos, aprovados pelos vereadores.

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Morre Luciano Pizzatto, ex-deputado federal
Projeto Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral do estado elege 9 vereadores mirins em São Mateus do Sul
Justiça Eleitoral divulga a mudança das seções para as Eleições 2018

Os comentários estão fechados