Política e Cidadania

Câmara Municipal de Vereadores chega em sua 40ª Sessão Ordinária de 2018

Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

A Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul promoveu na segunda-feira (12), a 40ª Sessão Ordinária da Casa de Leis e contou com a aprovação do projeto de lei legislativo nº 016/2018 de autoria do vereador Jackson Machado, que institui a Semana Municipal do Idoso no âmbito do município de São Mateus do Sul.

O projeto visa estipular a semana, de 25 de setembro à 1º de outubro, como sendo alusiva às comemorações e ações de conscientização às pessoas idosas no município, tendo em vista a data comemorativa ao referido público ser celebrado no dia 1º de outubro.

Também foi aprovado na sessão ordinária, o projeto de lei executivo lei nº 049/2018, que abre ao orçamento do município, crédito adicional suplementar, no valor de R$ 178 mil, através de anulação parcial de dotação orçamentária na fonte 1000 – Recursos Livres.

O vereador Omar Raimundo Pichet apresentou 10 indicações solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras, melhorias em parquinhos e infraestruturas de escolas e postos de saúde das comunidades de Água Branca, Monjolos, Emboque, Turvo e Rosas, afim de atender as solicitações das referidas comunidades que reivindicaram ao vereador. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e pelo presidente da casa, Nereu Dal Lago.

A sessão também contou com a aprovação das moções de aplauso números 004 e 005/2018 que cumprimentam e parabenizam os atletas são-mateuenses do Jiu-Jitsu que participam das fases do campeonato paranaense da categoria, e do futebol de campo que sagrou-se vice-campeão do Jogos Escolares do Paraná, fase final que foi pela primeira vez sediada em São Mateus do Sul.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Vereadores esclarecem faltas, comentam reportagem e se defendem
Aprovação na Câmara de Vereadores abre crédito adicional à Farmácia Básica Municipal
Sessões solenes marcam diplomações dos novos prefeitos, vices e vereadores de São Mateus do Sul e de Antonio Olinto

Os comentários estão fechados