Política e Cidadania

Câmara Municipal de Vereadores chega em sua 40ª Sessão Ordinária de 2018

Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

A Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul promoveu na segunda-feira (12), a 40ª Sessão Ordinária da Casa de Leis e contou com a aprovação do projeto de lei legislativo nº 016/2018 de autoria do vereador Jackson Machado, que institui a Semana Municipal do Idoso no âmbito do município de São Mateus do Sul.

O projeto visa estipular a semana, de 25 de setembro à 1º de outubro, como sendo alusiva às comemorações e ações de conscientização às pessoas idosas no município, tendo em vista a data comemorativa ao referido público ser celebrado no dia 1º de outubro.

Também foi aprovado na sessão ordinária, o projeto de lei executivo lei nº 049/2018, que abre ao orçamento do município, crédito adicional suplementar, no valor de R$ 178 mil, através de anulação parcial de dotação orçamentária na fonte 1000 – Recursos Livres.

O vereador Omar Raimundo Pichet apresentou 10 indicações solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras, melhorias em parquinhos e infraestruturas de escolas e postos de saúde das comunidades de Água Branca, Monjolos, Emboque, Turvo e Rosas, afim de atender as solicitações das referidas comunidades que reivindicaram ao vereador. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e pelo presidente da casa, Nereu Dal Lago.

A sessão também contou com a aprovação das moções de aplauso números 004 e 005/2018 que cumprimentam e parabenizam os atletas são-mateuenses do Jiu-Jitsu que participam das fases do campeonato paranaense da categoria, e do futebol de campo que sagrou-se vice-campeão do Jogos Escolares do Paraná, fase final que foi pela primeira vez sediada em São Mateus do Sul.

Alexandre Müller
Alexandre Müller

Últimos posts por Alexandre Müller (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Justiça Eleitoral disponibiliza urna eletrônica para a população compreender como funcionará as eleições
Convenção do PSDB de São Mateus do Sul confirma pré-candidatura de Luiz Adyr à prefeitura
Servidores marcam presença na sessão ordinária na Câmara Municipal

Os comentários estão fechados