Política e Cidadania

Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul elege novo vice-presidente da mesa diretora

Geraldo Altevir de Paula e Silva foi eleito com sete votos dos sete vereadores presentes na sessão, e assume como novo vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, realizada na segunda-feira (26/02), com a ausência dos vereadores Omar Raimundo Pichet e Fernanda Sardanha, ambos com justificação de ausência, contou com a escolha do novo vice-presidente da mesa diretora da Casa.

A mesa diretora, eleita no momento da posse em 2017, é composta pela presidência do vereador Nereu Edmundo Dal Lago, a vice-presidência antes atribuída ao ex-vereador Eduardo Benedetti Pedroni e ao secretário, Miguel Magnani Júnior, foi descomposta logo após a renúncia de mandato do supramencionado vereador, exigindo assim, de acordo com o regimento interno da Câmara, uma nova eleição.

A eleição foi realizada com a existência de apenas um candidato inscrito até a sexta-feira (23/02), seguindo orientações de edital lançado na semana anterior. O vereador Geraldo Altevir de Paula e Silva, que ocupa uma das nove cadeiras do legislativo municipal e está diante seu 6º mandato consecutivo, foi eleito por unanimidade pelos seus pares presentes na sessão, e assumiu no mesmo momento a vice-presidência da casa. Geraldo se comprometeu perante os vereadores e comunidade presente em cumprir o regimento interno da casa, bem como zelar pelas atribuições que competem a ele, agora como vice-presidente ao lado do amigo Nereu até o final do mandato da mesa diretora, previsto até a última sessão ordinária deste ano, quando será eleita nova chapa.

Ainda durante a sessão, o projeto de lei 04/2017 que dispõe sobre alteração no artigo 94, e alteração e inclusão de parágrafo no artigo 183 da Lei Complementar número 002/94, que institui o estatuto e define o regimento jurídico dos servidores do município de São Mateus do Sul, foi aprovado pelos vereadores presentes em segunda votação com a totalidade de votos a favor. O projeto segue agora ao poder executivo para a sanção do mesmo.

Utilizando da “Indicação”, que é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora, cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias, os vereadores Edival Ferreira Guimarães e Marta Regina Centa foram os únicos a apresentar de tal ferramenta legislativa, indicando ao Prefeito Municipal, respectivamente: a realização de obras na Escola Municipal na comunidade de Passo do Meio, a implantação de um Centro de Educação Infantil na localidade de Fluviopolis, e ainda a indicação de colocação de academias ao ar livre nas comunidade de Passo do Meio, Potinga e Colônia Eufrosina.

A vereadora Marta indicou a limpeza e melhorias na entrada da comunidade da Vila Americana, precisamente no trevo de acesso; a manutenção da estrada da Colônia Seis e ainda a construção de abrigo aos alunos dos colégios estaduais, São Mateus e Duque de Caxias.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal de Vereadores tem nova Mesa Diretora definida
Câmara de Vereadores aprova em 1ª votação projeto de lei de atendimento prioritário em estabelecimentos do município
Aramis Mayer assume cadeira na Câmara Municipal de Vereadores