Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul elege novo vice-presidente da mesa diretora

Geraldo Altevir de Paula e Silva foi eleito com sete votos dos sete vereadores presentes na sessão, e assume como novo vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, realizada na segunda-feira (26/02), com a ausência dos vereadores Omar Raimundo Pichet e Fernanda Sardanha, ambos com justificação de ausência, contou com a escolha do novo vice-presidente da mesa diretora da Casa.

A mesa diretora, eleita no momento da posse em 2017, é composta pela presidência do vereador Nereu Edmundo Dal Lago, a vice-presidência antes atribuída ao ex-vereador Eduardo Benedetti Pedroni e ao secretário, Miguel Magnani Júnior, foi descomposta logo após a renúncia de mandato do supramencionado vereador, exigindo assim, de acordo com o regimento interno da Câmara, uma nova eleição.

A eleição foi realizada com a existência de apenas um candidato inscrito até a sexta-feira (23/02), seguindo orientações de edital lançado na semana anterior. O vereador Geraldo Altevir de Paula e Silva, que ocupa uma das nove cadeiras do legislativo municipal e está diante seu 6º mandato consecutivo, foi eleito por unanimidade pelos seus pares presentes na sessão, e assumiu no mesmo momento a vice-presidência da casa. Geraldo se comprometeu perante os vereadores e comunidade presente em cumprir o regimento interno da casa, bem como zelar pelas atribuições que competem a ele, agora como vice-presidente ao lado do amigo Nereu até o final do mandato da mesa diretora, previsto até a última sessão ordinária deste ano, quando será eleita nova chapa.

Ainda durante a sessão, o projeto de lei 04/2017 que dispõe sobre alteração no artigo 94, e alteração e inclusão de parágrafo no artigo 183 da Lei Complementar número 002/94, que institui o estatuto e define o regimento jurídico dos servidores do município de São Mateus do Sul, foi aprovado pelos vereadores presentes em segunda votação com a totalidade de votos a favor. O projeto segue agora ao poder executivo para a sanção do mesmo.

Utilizando da “Indicação”, que é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora, cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias, os vereadores Edival Ferreira Guimarães e Marta Regina Centa foram os únicos a apresentar de tal ferramenta legislativa, indicando ao Prefeito Municipal, respectivamente: a realização de obras na Escola Municipal na comunidade de Passo do Meio, a implantação de um Centro de Educação Infantil na localidade de Fluviopolis, e ainda a indicação de colocação de academias ao ar livre nas comunidade de Passo do Meio, Potinga e Colônia Eufrosina.

A vereadora Marta indicou a limpeza e melhorias na entrada da comunidade da Vila Americana, precisamente no trevo de acesso; a manutenção da estrada da Colônia Seis e ainda a construção de abrigo aos alunos dos colégios estaduais, São Mateus e Duque de Caxias.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: