Cidade

Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul faz entrega de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos municipais

Os vereadores membros da Mesa Diretora e mais o vereador Júlio Balkowski, fizeram a entrega do cheque simbólico ao Prefeito Municipal, Luiz Adyr na manhã de quarta-feira (9).

A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, fez a entrega na manhã de quarta-feira (9), do cheque simbólico no valor de R$ 1.557.345,93 ao Prefeito Municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, nas dependências do gabinete do gestor.

O repasse se deu, através da aprovação na câmara legislativa, do projeto de lei número 2/2018, de autoria dos vereadores Nereu Dal Lago, Geraldo de Paula e Silva, Miguel Magnani e Edival Guimarães, membros da mesa diretora. O projeto revogou a lei número 2.680/2016, que instituía o Fundo Financeiro da Câmara Municipal, possibilitando assim o repasse do valor, nele reservado, para a construção da nova sede da Câmara Municipal, aos cofres públicos.

Segundo Luiz Adyr, o dinheiro entrará no caixa da Prefeitura como recurso livre. “Trata-se de um dinheiro que era da Prefeitura. Por ser um direito constitucional da Câmara Municipal em receber determinada porcentagem do valor do orçamento, a verba não foi utilizada, sendo devolvida aos cofres da Prefeitura.”

O valor devolvido ao caixa público será destinado às diversas demandas existentes no município, que de acordo com o gestor municipal, são várias em todos os setores, como obras, saúde, educação, etc.

O presidente da Câmara, Nereu Dal Lago, afirmou que a atitude do poder legislativo vem de encontro ao objetivo dos vereadores, em colaborar com a gestão municipal para a melhoria do serviço público aos munícipes. Ele afirmou que a destinação do recurso deve ser de total autonomia do poder executivo. “A Câmara Municipal de Vereadores não poderia definir a utilidade, devido ao risco de responder por improbidade administrativa, que viria a ser direcionado à minha pessoa. O dinheiro vem para o caixa único da Prefeitura e o Prefeito utiliza onde ele quiser.”

Ainda, de acordo com o presidente da casa de leis, a Câmara se coloca à disposição do executivo municipal para poder colaborar com a tomada da decisão da aplicação dos recursos, através do envio dos projetos de lei para a análise dos vereadores.

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Senac de São Mateus do Sul contrata instrutor de educação profissional (área de saúde)
Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul pode continuar licitação para gerenciamento da frota
NDE passa a existir legalmente como entidade

Os comentários estão fechados