Política e Cidadania

Câmara Municipal de Vereadores inicia ano legislativo em São Mateus do Sul e define comissões parlamentares

Na primeira sessão ordinária do ano, prefeito municipal apresenta o quadro geral do município aos vereadores. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Os trabalhos legislativos de 2018 começaram na noite de segunda-feira (5), na Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul. Os 9 vereadores participaram da sessão, que foi comandada pelo presidente Nereu Edmundo Dal Lago.

O prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira também participou da solenidade. Durante discurso, o gestor fez um balanço do último ano, e falou dos desafios e das conquistas em todo esse tempo, ainda frisando a importância do trabalho conjunto do poder legislativo e executivo para o bem dos munícipes.

Durante a sessão o prefeito foi elogiado e questionado pelos vereadores que manifestaram suas dúvidas quanto a situação da prefeitura em diversas áreas, dentre elas infraestrutura, saúde e educação, “fui muito bem recebido pelo presidente da casa e demais vereadores. Respondi aos questionamentos que me fizeram e procuramos fazer um balanço de como foi o ano de 2017, onde procuramos buscar em primeiro lugar, a estabilidade financeira com o objetivo de zerar o déficit que recebemos da administração passada. Para 2018 procuramos fazer um planejamento mantendo um bom diálogo com o governo do estado e federal para trazermos emendas e recursos impactando positivamente nossa economia”, afirma o prefeito.

Segundo o regimento interno a primeira sessão ordinária do ano prevê a votação e definição das comissões parlamentares de: saúde, educação e assistência social; finanças e orçamentos; obras e serviços públicos; e legislação, justiça e redação, que são órgãos técnicos instituídos pelo regimento interno da casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres de projetos e leis aos demais vereadores.

Dentre as comissões, os escolhidos oriundos de votação realizada na mesma sessão foram:
Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social – Presidente: Marta Centa com 8 votos; Relatora: Fernanda Sardanha com 5 votos; Membro: Jackson Machado; sendo um voto em branco nessa comissão.

Comissão de Finanças e Orçamentos – Presidente: Jackson Machado com 6 votos; Relator: Edival Guimarães com 6 votos; Membro: Júlio Balkowski com 6 votos; sendo dois votos em branco.

Comissão de Obras e Serviços Públicos – Presidente: Edival Guimarães com 6 votos; Relator: Júlio Balkowski com 6 votos; Membro: Geraldo Altevir de Paula e Silva com 6 votos; sendo dois votos em branco.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação – Presidente: Geraldo Altevir de Paula e Silva com 7 votos; Relator: Jackson Machado com 6 votos; Membro: Miguel Magnani com 5 votos; sendo dois votos em branco.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Vereadores se preocupam com a possibilidade de perda de recurso para o município
Dia 16 de agosto: São-mateuenses protestam contra o governo Dilma
Ex-secretário da gestão Ledur concorre pelo PT em São Mateus do Sul